Vender...
verbo complicado
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sala dos artigos de vendas
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SALA DOS ARTIGOS DE
REPRESENTAÇÃO
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Um vendedor com sucesso
não é o que vende mais, senão o que vende o que quer aos preços que
quer. Vender é como transmitir uma mensagem. O processo de comunicação
requer de um emissor, um transmissor e uma mensagem; vender requer um
vendedor, um produto ou serviço e um comprador. Vender é um verbo
complicado; implica compromisso, entrega e entusiasmo. Dirigir aos
vendedores para obter maior rentabilidade e criar uma força de vendas
adequada, são as primeiras linhas de ataque num mundo cada vez mais
hostil
(artigo:
Força de vendas - motivar
para ganhar).
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Aspiramos a uma cultura de
vendas profissionais:
a uma cultura pró-ativa que considera ao serviço como base e que
começa desde a parte mais alta; uma cultura que se enfoca a metas
claras orientadas aos clientes, que realiza compensações sensíveis e
possui um sentido de continuidade que vai além dos vendedores.
Agora, a palavra vendedor também pode ser um substantivo complicado,
pois requer das mesmas características que o vender. Um bom vendedor
precisa estar impulsionado pelo ego, ser altamente competitivo,
gerar empatia com a gente e, as vezes, até ser capaz de ler seus
pensamentos
(artigo:
Psicologia em vendas:
Estratégias avançadas).
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Fixar o preço é a etapa
crucial do processo de venda:
quando se trata o tema
de negociar um preço, é fácil imaginar-se das uma duas opções: um
duelo entre duas pessoas totalmente estressadas a ponto de brigar,
ou pelo contrário, uma pessoa dominante apostando tudo ou nada
frente a outra que o observa de maneira passiva. Não deve ser assim,
é possível ganhar sem pechinchar agressivamente ou destruir a outra
empresa
(artigo:
A diferença entre negociar, pechinchar e
brigar).
Os competidores
inteligentes não tratam de derrotar a seus adversários; pelo
contrário, evitam a contenda direta e otimizam os ganhos. Para
isso se precisa análise inteligente.
prof. Ben
Shapiro
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reconhecido expert
em marketing e vendas de
HBR - Harvard Business
Review, autor e co-autor de 14 livros, entre os quais se
incluem: Marketing Management, Sales Program Management,
Seeking Customers and Keeping Customer.
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Outros
excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR
do Prof. Ben Shapiro:
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Ouvir, depois falar
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Vender... verbo complicado
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recomendado:
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vendas
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