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Deliverability:
é um conceito que expressa as possibilidades reais de recepção na
caixa de entrada que pode ter uma campanha de e-mail, tendo em conta
as taxas de resposta, a classificação como spam e outros fatores que
impedem a efetividade de uma campanha de marketing por e-mail. Este
indicador será o que definirá o sucesso do e-mail. Entram em jogo
quatro fatores: reputação, tecnologia, fator humano e desenho.
Segundo ExactTarget, o desenho tem que ser bastante flexível como
para permitir a adaptação do formato a qualquer tipo de meio. Isto
vai além da controvérsia entre HTML ou texto simples, refere-se
também ao desenho para formatos móveis ou para e-mails com as
imagens suprimidas.
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taxa de abertura:
está supervalorizada, dado que não indica o impacto real da
campanha. Os indicadores reais são as taxas de conversão e os
contatos efetivos.
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MÉTRICAS E ANáLISE WEB:
se integrarão à métrica de e-mails e as análises web, a fim de
conhecer o comportamento dos receptores depois de receber um
e-mail.
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MKT MULTICANAL:
o marketing
MULTICANAL
obterá melhores resultados.
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MAILING LIST:
as listas se
desenvolvem favoravelmente, mas cada vez custará mais trabalho
elaborar uma. As listas de alguns setores, segundo um estudo de
ExactTarget, crescem uns 38% anuais, ainda que o índice médio de
movimentos em listas é de 25%, por causa das baixas e dos endereços
de e-mail errados. As empresas com maior sucesso em listas promovem
uma atitude reflexiva e levam a cabo estratégias de aquisição de
dados a longo prazo.
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RSS:
o RSS - Real Simples Sindication terá impacto no e-mail marketing.
Durante 2006 não se implantará em massa, mas tem a possibilidade de
entrar a tomar parte ativa nesta prática. Mediante o RSS se
valorizam conteúdos e permite a compilação de informação e dados sob
medida do usuário final. Aplicado ao marketing, o conteúdo dos
newsletters e e-mails poderia pôr-se a disposição dos usuários
mediante RSS, que mediante um leitor RSS poderiam acessar a vontade
certos conteúdos.
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E-MAIL:
os e-mails se personalizam, aproveitando a possibilidade que permite
o e-mail de comunicação individualizada em grande escala.
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RICH MEDIA:
o rich media se introduz no e-mail. Graças à extensão da banda larga
e a rapidez dos formatos, atualmente pode empregar-se este formato,
que por seu peso teve que se descartar anteriormente.
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E-MAIL:
o e-mail se converte em suporte publicitário para terceiros. É um
suporte atraente para os anunciantes, porque vai dirigido a um
target que se pode seguir. O anúncio só funcionará se é ajustado às
expectativas e perfil do destinatário.
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Uma nova métrica:
rentabilidade
sobre o assinante. Não devem realizar-se avaliações de sucesso
comparando os números de diferentes campanhas. A forma mais efetiva
de avaliação é o cálculo da rentabilidade sobre o assinante, que
facilite a criação de um alto valor atualizado de cliente. Isto se
realiza mediante o controle individual do valor dos assinantes.