1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Tendências em e-mail marketing

.

sala dos artigos de gerenciamento

.

O e-mail marketing está se tornando cada vez mais sofisticado. As tendências que no ano passado desenvolviam aspectos da relevância e a freqüência dos e-mails, este ano se converteram em prática habitual. Hoje em dia as inovações se realizam nos campos do deliverability, a análise e o marketing multicanal. A empresa ExactTarget, fornecedora de serviços de e-mail marketing, estabelece às que serão as linhas de desenvolvimento em seu estudo anual de tendências em e-mail marketing:

Deliverability: é um conceito que expressa as possibilidades reais de recepção na caixa de entrada que pode ter uma campanha de e-mail, tendo em conta as taxas de resposta, a classificação como spam e outros fatores que impedem a efetividade de uma campanha de marketing por e-mail. Este indicador será o que definirá o sucesso do e-mail. Entram em jogo quatro fatores: reputação, tecnologia, fator humano e desenho. Segundo ExactTarget, o desenho tem que ser bastante flexível como para permitir a adaptação do formato a qualquer tipo de meio. Isto vai além da controvérsia entre HTML ou texto simples, refere-se também ao desenho para formatos móveis ou para e-mails com as imagens suprimidas.

.

taxa de abertura: está supervalorizada, dado que não indica o impacto real da campanha. Os indicadores reais são as taxas de conversão e os contatos efetivos. 
.
MÉTRICAS E ANáLISE WEB: se integrarão à métrica de e-mails e as análises web, a fim de conhecer o comportamento dos receptores depois de receber um e-mail. 
.
MKT MULTICANAL: o marketing MULTICANAL obterá melhores resultados.
.
MAILING LIST: as listas se desenvolvem favoravelmente, mas cada vez custará mais trabalho elaborar uma. As listas de alguns setores, segundo um estudo de ExactTarget, crescem uns 38% anuais, ainda que o índice médio de movimentos em listas é de 25%, por causa das baixas e dos endereços de e-mail errados. As empresas com maior sucesso em listas promovem uma atitude reflexiva e levam a cabo estratégias de aquisição de dados a longo prazo.

.

RSS: o RSS  - Real Simples Sindication terá impacto no e-mail marketing. Durante 2006 não se implantará em massa, mas tem a possibilidade de entrar a tomar parte ativa nesta prática. Mediante o RSS se valorizam conteúdos e permite a compilação de informação e dados sob medida do usuário final. Aplicado ao marketing, o conteúdo dos newsletters e e-mails poderia pôr-se a disposição dos usuários mediante RSS, que mediante um leitor RSS poderiam acessar a vontade certos conteúdos.

.

E-MAIL: os e-mails se personalizam, aproveitando a possibilidade que permite o e-mail de comunicação individualizada em grande escala.
.
RICH MEDIA: o rich media se introduz no e-mail. Graças à extensão da banda larga e a rapidez dos formatos, atualmente pode empregar-se este formato, que por seu peso teve que se descartar anteriormente. 
.
E-MAIL: o e-mail se converte em suporte publicitário para terceiros. É um suporte atraente para os anunciantes, porque vai dirigido a um target que se pode seguir. O anúncio só funcionará se é ajustado às expectativas e perfil do destinatário. 
.
Uma nova métrica: rentabilidade sobre o assinante. Não devem realizar-se avaliações de sucesso comparando os números de diferentes campanhas. A forma mais efetiva de avaliação é o cálculo da rentabilidade sobre o assinante, que facilite a criação de um alto valor atualizado de cliente. Isto se realiza mediante o controle individual do valor dos assinantes.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR