Qual é o melhor dia para
enviar um e-mail?
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marketing -
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marketing
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Quando os consumidores
estão mais dispostos a ler um e-mail e, mais ainda, a indagar em seu
conteúdo? O "eROI" (e-retorno de investimento) é uma boa ferramenta para
averiguar este dado, que costuma dar alguma dor de cabeça aos
responsáveis do marketing. No referente ao click-through rate (taxa de
abertura) e ao read and click rate (taxa de leitura e compra) de uma
análise dos resultados por estatísticas em cada dia da semana se deduz
que se obtêm(ARTIGO:
Como seria o e-mail perfeito?).
•
Os piores resultados
durante os dias de trabalho da semana.
•
Ao contrário, no
domingo e na sexta-feira se obtêm os melhores resultados.
Com respeito ao tamanho,
os melhores dias para enviar um mailing quando se trata de listas de
distribuição longas (acima de 10.000 destinatários) são:
•
Segunda à
quarta-feira, nos quais as leituras das mensagens aumentam em 23% e
o número de clics se duplica.
•
Os mailings dirigidos
a listas mais curtas, no entanto, situam-se acima de 35% da taxa de
leitura e entre 5% e 9% de percentagem no número de clics, muito
acima da média (27% e 4.4%, respectivamente).
A norma indica que a
eficácia é inversamente proporcional ao tamanho da lista, mas, como toda
norma, tem sua exceção: o sábado. Isto é devido a que, tal e como o
"eROI"
mostra, as listas com grande número de destinatários tendem a
experimentar picos nas taxas de leitura aos sábados, pois a maioria das
listas mais longas são B2C e é nesse dia quando o target de consumidores
toma suas decisões de compra.
Em conseqüência, os
responsáveis deveriam apoiar-se nestes resultados para segmentar bem as
listas, algo que lhes reportaria maior eficácia
(ARTIGO:
Não é trabalho do cliente
lembrar de você).
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E seria recomendável,
ademais, que tratassem a seus clientes de maneira diferente ou inclusive
valer-se de dados personalizados para dirigir-se a eles. Com estes dados
você pode ter uma melhor idéia de recepção para seus mailings, mas
lembre que nunca deve competir com a massa... quem sabe deixa de fora as
segundas feiras que é o dia que todos os e-mails do fim de semana
acumularam e se apresenta de terça a quarta feira?
(ARTIGO:
Venda, enquanto seu
concorrente dorme...).
Artigo
recomendado:
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CORREIO
tradicional, E-MAIL OU AMBOS?
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