OS
SOLTEIROS (singles) ESTÃO NA MODA
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Segundo
Experian
empresa global dedicada a sistemas de micro-marketing,
geo-marketing, qualidade de dados, marketing de bases de dados e
informação financeira, os solteiros se configuram como um importante
grupo de consumidores. Uns 8% dos solteiros que vivem nas grandes
cidades reconhece que investiria parte de seu dinheiro extra em
ações da bolsa de valores ou fundos de investimento, frente a uns 3%
das pessoas sem companheiro que residem nas zonas turísticas.
Os solteiros estão
na moda na europa, tal e como demonstram os serviços, feiras e
publicações de recente aparição dirigidos aos singles (termo
anglo-saxão com o que se denomina aos solteiros).
Trata-se de pessoas
com idade compreendida majoritariamente entre os 25 e 34 anos, que
reconhecem não ter pressa por mudar de estado civil, e cuja
residência se encontra situada majoritariamente nas grandes cidades
ou nas zonas turísticas, segundo
MOSAIC v5, ferramenta de
segmentação de clientes criada por Experian. Tanto os solteiros que
se concentram nas grandes cidades (urbanistas), como aqueles que
vivem em zonas turísticas (inteligentes), coincidem em seus gostos
pela compra de livros e música, os últimos aparelhos eletrônicos, e
em várias de suas atividades favoritas:
Sair de noite, ir
ao cinema, ao teatro ou jantar num bom restaurante. Isso sim, os
solteiros se reconhecem bastante pouco manhosos para as
reparações do lar (que só tentam se não resta outra alternativa)
e admitem do que lhes agrada fazer a compra diária.
Diferenças: Segundo
Experian, tanto os urbanistas como os solteiros residentes em zonas
turísticas guardam diferenças:
•
Os residentes em
zonas turísticas são mais coquetes: Na hora de escolher a roupa
valorizam mais o estilo e atrativo da peça do que sua qualidade,
ao invés do que ocorre com os residentes em grandes cidades.
Também compram mais roupa e complementos do que seus colegas
urbanistas.
.
•
Os urbanistas são
mais desportistas: 8,3% dedica parte seu tempo de lazer a
atividades desportivas, frente a 4% dos residentes em zonas
turísticas.
.
•
Perguntados a
respeito do emprego de seu dinheiro extra: Uns 8% dos solteiros
residentes em grandes centros urbanos mencionam investimentos em
ações ou fundos frente a unicamente 3% dos residentes em zonas
turísticas, que ao contrário preferem investir em seu veículo
(8,5%).
.
•
A todos eles lhes
agrada estar bem informados: Mas se os solteiros urbanistas
utilizam majoritariamente o jornal, os residentes em zonas
turísticas se decantam pela televisão e a rádio como meios
preferidos.
Em definitiva, se
procura um solteiro/a, não o procure em casa nem em lojas de
bricolagem, tente-o em centros desportivos, lugares de lazer ou
lojas de eletrônica... ou, se o prefere, por Internet, seguro que
estão conectados.