1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Os consumidores procuram algo especial

.

Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  sala dos artigos de marketing

.

O mercado de produtos de luxo cresce. Os relógios, as jóias e a roupa de design exclusivos são os símbolos de status preferidos. Vários estudos feitos na Alemanha mostram uma tendência que começa a contagiar Europa, entre os setores com suficiente poder aquisitivo. TNS Infratest e SevenOne Media pesquisaram a atitude dos alemães ante os produtos de luxo e os resultados revelam que 8% dos alemães está louco por este mercado. O estudo, de base semiótica, baseia-se na suposição de que os conceitos de valor se refletem na opinião frente a certas afirmações.

Uns 79% dos pertencentes ao grupo target do mercado de luxo afirmam provar gostosamente novos produtos (frente aos 66% da população em geral).

Mais de dois terços dos membros da elite de consumo preferem gastar a poupar e consideram do que os artigos de marca são de melhor qualidade.

Quanto às ofertas especiais, estas não se espalham tanto entre o target de luxo (58%) como entre a população geral (74%).

Outra conclusão interessante é que se fixam mais na marca que no preço (47% frente ao 24% da população geral) e que compram com mais espontaneidade (47% frente a 31%).

Ademais uns 29% dos target do mercado de luxo vai às compras por diversão (17% da população geral).

uns 36% da elite do consumo permanece fiel à marca que lhe satisfaz. A população geral se mostra menos fiel (17%). 

O caro também deve ser bom: Outro estudo, o "Top Level – Complacência no luxo", esta vez realizado pelo IFD - Instituto de Demoscopia de Allensbach, compara as atitudes entre pessoas claramente orientadas à marca e a população em geral. Frente à questão a respeito de que é o que dá um valor especial às marcas exclusivas:

A maioria dos entrevistados com orientação para as marcas afirma que se trata da qualidade especialmente boa de seus produtos (87% frente a 73% da população geral).

A segunda característica para os aficionados às marcas seria uma muito boa elaboração dos produtos (80% frente a 66%).

As seguintes razões, por ordem de aceitação, são:

a durabilidade do produto

a fabricação em materiais especiais

um estilo inconfundível

a longa tradição

seu especial atrativo ou encanto, o que seja um produto manufaturado

e questões mais subjetivas como a possibilidade de satisfazer os desejos do comprador graças ao produto e sua exclusividade e disponibilidade limitada.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR