estimular
os sentidos para aumentar as vendas
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sala das idéias de
marketing
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sala dos artigos de
marketing
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Os consumidores
apreciam as embalagens funcionais e atraentes e estão dispostos a
pagar por elas. É o resultado de um estudo de mercado realizado pelo
instituto
IRI na Alemanha, estudo que
se centra na importância das embalagens durante a tomada de decisões
de compra. A embalagem exerce uma influência diferente nas decisões
de compra de cada grupo objetivo. Na escala de qualidades do
produto, é a 7ª em importância:
1º: Sabor
2º:
Familiaridade/recomendação
3º: Produto em si
mesmo
4º: Preço
5º: Qualidade
6º: Oferta
especial
7º: Packaging
Assim que se situa 3
postos acima da marca do produto. A higiene, a impermeabilidade e a
possibilidade de voltar a fechar o vasilhame são fatores decisivos
para a compra. Também é importante que não proponha problemas de
eliminação na hora de jogá-lo ao lixo, que não afete ao sabor do
produto e que seu impacto ao meio ambiente seja pouco
(ARTIGO:
Como as cores afetam as vendas).
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Por outro lado, os
elementos multi-sensoriais como a ótica ou o tato também influem na
decisão de compra... 34,1% dos entrevistados no estudo preferem as
embalagens agradáveis a simples vista e às embalagens de desenho
sólido. E dos consumidores que afirmavam que o elemento
multi-sensorial é importante, uns 60% dos entrevistados, estavam
dispostos a pagar em média mais 10% pelo produto
(ARTIGO:
5 Características de
um Produto ou Serviço Atraente).
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artigo recomendado:
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Quem são as suas testemunhas de
defesa?