90% dos
usuários só lêem até a 3ª página
.
sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
.
É o que diz uma pesquisa
feita nos EUA pela consultoria
iProspect e
Júpiter Research. A conclusão do estudo
se aplica para 90% das pessoas que utilizam procuradores de Internet.
Que na Rede há uma quantidade imensa de informação para ver, não é uma
novidade. Se por acaso, escrever a palavra Brasil nos 3 procuradores
mais populares (google,
Yahoo
e
MSN),
no resultado aparecem mais de 232 milhões de sites, tendo em conta que
segmentam a razão de 10 links por página, a quantidade são mais 23
milhões de páginas para ver. No entanto, segundo uma pesquisa, a maioria
dos usuários só lêem as 3 primeiras.
.
A sondagem, realizada
pelas consultoras estadunidenses iProspect e Júpiter Research, consistiu
em 2.369 entrevistas. Os resultados apresentados afirmam que:
90% dos usuários
clicou em algum dos sites que aparecem nas três primeiras páginas.
Isto representa um aumento de 9 pontos com relação à mesma pesquisa
que se realizou em 2002, que foi de 81.
o estudo mostra que
62% dos visitantes clicou num link da primeira página
33 visitou alguma das
empresas patrocinadoras
41 mudou de procurador
ao não encontrar o que desejava.
Robert Murray, responsável
de iProspect, afirmou que o estudo mostra a importância de ser achado na
primeira 1ª página de resultados, já que é ali onde os usuários desejam
encontrar algo e agregou: Portanto, os profissionais do marketing devem
conseguir que suas empresas figurem dentro dos primeiros resultados
usando um amplo conjunto de critérios de busca, não só termos genéricos.
Estes resultados não
adicionam nenhuma novidade aos que estão nisto, mas sim, reforçam o
convencimento da necessidade de estar nos primeiros resultados
preferencialmente na 1ª página se queremos ter sucesso na obtenção
de tráfego dirigido por procuradores, concluiu Murray.
|