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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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O cliente é o ativo mais importante de qualquer empresa

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Mesmo que não apareça no balanço (Thomas Berry). Uma análise de Forrester Research afirma que apenas 29% dos diretores estão satisfeitos com a integração das aplicações de CRM na infra-estrutura de sua empresa. A causa principal desta falta de integração é a ausência de uma estratégia de CRM e o escasso e difícil envolvimento e entendimento por parte dos funcionários. Em muitas ocasiões se faz um uso errôneo do CRM: emprega-se simplesmente como método para melhorar a eficácia interna e não se tem em conta o cliente (Artigo: O que significa CRM).
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No entanto, terá que entender ao CRM como algo mais do que software e deve ser vivido por toda a empresa. Sobretudo, os funcionários em contato com o cliente devem praticar o CRM. Os cientistas do comportamento demonstraram que mais de 70% das decisões de compra são impulsionadas por motivos psicológicos
(Artigo: Como incrementar sua quota de Vendas?).

Cliente, comprador, quem é?: só aqueles que conhecem a seus clientes podem aproveitar as possibilidades do up-selling e cross selling, bem como fidelizar a seus clientes durante muito tempo. Quase todo mundo sabe que é mais custoso obter novos clientes do que manter aos que já se têm.
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Mas quem são os clientes mais importantes?: se aplicamos o diagrama de Wilfredo Pareto podemos averiguar que clientes contribuem ganhos à empresa e quais são os que geram gastos, por exemplo, ao relacionar preços de baixa margem de benefício com altas taxas de reclamações ou um serviço técnico ou/e informação muito solicitada.

O passo que segue à análise do valor do cliente se denomina "CBM - Customer Behaviour Modelling" (padrão do comportamento do cliente). O comportamento do cliente pode conhecer-se através dos dados de que o sistema disponha e, mediante o uso de modernas técnicas de processamento, também pode determinar seu comportamento de compra futuro. O CRM facilita indícios para reconhecer e ativar a tempo sinais de compra (Artigo: Quanto vale seu Cliente: Customer Equity).
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A rapidez e a atualidade dos dados supõem uma vantagem competitiva e conduzem à satisfação do cliente. O CRM nas nuvens permite que os profissionais de vendas com serviços externos sempre contem com dados atualizados sobre os clientes e ao mesmo tempo, possam compará-los ou verificá-los com os da central. Seja mediante importação e exportação de dados via internet off line (e-mail), sincronização de portáteis com bases de dados off line (via e-mail), ou exportação e importação dos dados de clientes e compradores via off-line (e-mail), pode ter-se acesso generalizado e imediato a todos os dados de uma empresa
(Artigo: QUANTO VALE SEU NEGÓCIO).

artigo recomendado:

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Não é trabalho do cliente lembrar de você

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