1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

A ferramenta favorita do Marketing

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

O marketing móvel segue crescendo, e não resta dúvida de que seguirá fazendo parte das estratégias de marketing das empresas nos anos vindouros. Uma campanha de marketing direto através de SMS consegue que 85% dos receptores recorde a marca. Ademais, a economia está garantida, uns 44% com relação aos meios tradicionais. Joseph Luís Cano, professor de Sistemas de Informação em ESADE Business School e consultor de empresas, analisou a situação atual do marketing móvel.
.
Uma das primeiras ações de marketing móvel foi realizada por Coca-cola. Através do celular enviava informação aos consumidores sobre os resultados das provas dos Jogos Olímpicos de 2000, informação patrocinada pela marca. No verão passado, o grupo britânico Coldplay fez uso desta estratégia para promover seu último álbum. Habilitaram-se pontos de acesso Bluetooth nas seis principais estações de trens em Londres para que se pudesse baixar música e vídeos do grupo. Depois, através de uma mensagem, eram convidados a visitar sua web oficial. Em duas semanas 13.000 celulares descarregaram material.
.
General Motors (GM) utilizou o celular para promover o Pontiac G6. A campanha convidava a enviar fotografias dos celulares para entrar no sorteio de um milhão de dólares. Em duas semanas receberam 18.500 fotografias, a maioria de jovens com menos de 25 anos, seu público alvo. Essa é uma das grandes vantagens do marketing móvel que se dirige aos usuários que interessa às empresas e não a todo mundo. Ainda que deve se ter precaução em seu uso, já que a pessoa pode considerá-lo intrusivo.
.
Por isso, é provável que o segredo esteja em realizar ações de tipo pull, nas quais é o consumidor quem inicia a ação para depois passar a ações de tipo push. Claro que ao optar por um canal tão personalizado, o nível de exigência é muito maior. As empresas devem ser capazes de integrar as ações do marketing móvel com o resto. As empresas se acham ante um novo desafio, já que o marketing móvel estará muito presente nas novas estratégias de marketing, segundo o professor Cano. E assim o confirmam as estatísticas.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR