Devemos cuidar as informações dos clientes
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sala dos
artigos de sistemas e CRM
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Uma gestão deficiente das
informações dos clientes pode gerar perdas de rendimentos de até 6%
anual. É a estimativa das empresas conferidas no estudo QAS, dirigido
pela consultoria Experian Alemanha. O estudo se baseia na consulta a 550
empresas de dez países:
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75% das empresas
conferidas consideram que perde oportunidades de negócio por não
contar com perfis de clientes de forma rápida e efetiva, e que
ademais se ajustem com os padrões de qualidade das informações.
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No setor público, 60%
das empresas reconheceu que as informações erradas conduzem ao
esbanjo de recursos e a perdas na produção.
Elmo Hagendorf, diretor de
Experian Alemanha, comenta que o estudo mostra que as informações
deficientes não implicam unicamente em conseqüências econômicas. A
imagem da empresa também pode ser prejudicada. O cliente leva muito a
sério a qualidade das informações, e este nível de qualidade é o mesmo
que atribui à marca.
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Pode-se tomar medidas
contra isto: cada funcionário deve ter em conta a importância de
contar com dados depurados. E isto vale para todos os departamentos
e níveis, incluída a direção.
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São muitas as empresas
conscientes do problema dos dados: no prazo de um ano, 60% das
companhias privadas pretende investir em melhorar seu sistema de
informação, ainda que no setor público a percentagem se reduz a 25%.
Este resultado pode-se
explicar se tem em conta que o setor público já dedica mais atenção e
recursos à gestão de dados. Harry Meikle, diretor de QAS, acredita que
há uma boa disposição para o investimento na gestão de dados: Mais da
metade das organizações públicas de todo mundo dedicarão parte de seu
orçamento a melhorar sua gestão de dados. No caso das empresas privadas,
são três quartos das empresas as que investirão neste aspecto. Inclusive
as empresas com péssimos ou baixos resultados dedicarão parte de seu
orçamento num terço dos casos. Assim há razões para sentir-se otimista.
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