.
Sendo todos os demais
fatores iguais
.
sala dos artigos de
representação
-
sala dos artigos de
gerenciamento
.
As pessoas farão negócios
e recomendarão a aqueles que conhecem, lhes agrada e em quem confiam
(Bob Burg). Você sabe o que a sua empresa faz, o que ela oferece, quem
são os seus clientes, e o que você deseja conquistar, mas será que
somente a soma dessas coisas é a sua empresa? Na realidade, a empresa
que o seu cliente vê é o que a sua empresa é. Desde os grandes detalhes
como o seu web site até os pequenos detalhes como o seu cartão de visita
e a maneira que as pessoas falam ao telefone
(ARTIGO:
O quê sua empresa faz
realmente?).
No final do dia, a sua
empresa é igual a maneira que você escuta os seus clientes e a sua
habilidade de entregar um excelente serviço. A sua empresa é cada
e-mail que você envia, cada ligação que você atende e cada pessoa
que você emprega.
Existe uma grande
diferença entre a realidade e a percepção. Você sabe qual é a realidade
da sua empresa e tudo que você pode fazer pelos seus clientes, mas
infelizmente, os clientes não percebem isso. O que eles realmente
percebem, é a atitude e o profissionalismo do seu marketing, ou seja os
e-mails, as ligações, as pessoas etc.
(ARTIGO:
O melhor cliente é aquele que já temos).
A sua empresa é o seu
envolvimento com a comunidade, a sua vontade de fornecer um serviço
rápido e conveniente em todas as transações, a sua consistência em
manter contatos com as pessoas, a experiência que os seus clientes
tiveram com a empresa, e até mesmo a maneira que todos cumprimentam
todos.
Uma das principais funções
de um líder ou gerente de uma empresa é assegurar que a percepção das
pessoas é igual a realidade da empresa. Ou seja, a imagem que os
clientes têm da empresa deve ser igual à imagem que a empresa deseja ser
percebida pelos clientes. A habilidade de customizar a sua oferta de
serviços às necessidades dos seus clientes é a sua empresa; mas a
qualidade da informação que você entrega e a generosidade com a qual
você faz isso, também são a sua empresa
(ARTIGO:
Gerenciamento é substituir
músculos por pensamentos).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
.
Você tem um grito de guerra?
|