.
.
potencie suas vendas com
catálogos
.
sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
.
Os catálogos impressos são
um instrumento eficaz que conta com vantagens que os catálogos on-line
não permitem. Trata-se de tirar vantagem das características inerentes
do meio. E do poder da fotografia
(Artigo:
Não confunda a verdade,
com a opinião da maioria).
•
Mostrar o objeto num
panorama em vez de recortado ou silhueteado:
esta é toda uma
vantagem dos catálogos impressos, pois as lojas on-line têm que
utilizar imagens com pouco peso e eliminam todo o desnecessário.
Terá que se assegurar de dispor de todos os objetos que apareçam na
foto, pois pode que um cliente queira só uma prateleira para o
banheiro, mas e se lhe agrada o copo para as escovas de dentes ou as
cortinas?
(Artigo:
Como atrair clientes com marketing direto?).
.
•
Representar graficamente as
alternativas de cor e destacar as cores no jogo:
a fotografia pode mostrar a gama de cores e as combinações com
outros tecidos e cores. Assim, além da blusa, talvez a cliente se
decide pelo lenço de seda que veste tão bem com a blusa mostrada.
.
•
Incluir fotos pequenas
de artigos que combinam indicando a página na qual se mostram:
isto é
de especial utilidade no caso de catálogos organizados por
categorias. Devem incluir-se como conselhos
(Artigo:
Como fazer um anúncio
funcionar).
.
•
Incluir bons textos para
aumentar o atrativo dos produtos:
não é má idéia
refletir o encanto das coisas cotidianas nos textos que acompanham
aos produtos.
.
•
Favorecer a continuidade
visual para as páginas duplas:
oferecer à vista
pontos de ancoragem junto aos produtos mais importantes da página, a
fim de que a vista perceba a máxima quantidade possível de objetos,
mas seguindo a hierarquia em função da importância comercial
(Artigo:
Alguma atividade de
marketing tem retorno garantido?).
.
.
artigo recomendado:
.
Invista 5% das vendas
nos seus clientes
|