1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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potencie suas vendas com catálogos

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Os catálogos impressos são um instrumento eficaz que conta com vantagens que os catálogos on-line não permitem. Trata-se de tirar vantagem das características inerentes do meio. E do poder da fotografia (Artigo: Não confunda a verdade, com a opinião da maioria).

Mostrar o objeto num panorama em vez de recortado ou silhueteado: esta é toda uma vantagem dos catálogos impressos, pois as lojas on-line têm que utilizar imagens com pouco peso e eliminam todo o desnecessário. Terá que se assegurar de dispor de todos os objetos que apareçam na foto, pois pode que um cliente queira só uma prateleira para o banheiro, mas e se lhe agrada o copo para as escovas de dentes ou as cortinas? (Artigo: Como atrair clientes com marketing direto?).
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Representar graficamente as alternativas de cor e destacar as cores no jogo: a fotografia pode mostrar a gama de cores e as combinações com outros tecidos e cores. Assim, além da blusa, talvez a cliente se decide pelo lenço de seda que veste tão bem com a blusa mostrada.
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Incluir fotos pequenas de artigos que combinam indicando a página na qual se mostram: isto é de especial utilidade no caso de catálogos organizados por categorias. Devem incluir-se como conselhos (Artigo: Como fazer um anúncio funcionar).
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Incluir bons textos para aumentar o atrativo dos produtos: não é má idéia refletir o encanto das coisas cotidianas nos textos que acompanham aos produtos. 
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Favorecer a continuidade visual para as páginas duplas: oferecer à vista pontos de ancoragem junto aos produtos mais importantes da página, a fim de que a vista perceba a máxima quantidade possível de objetos, mas seguindo a hierarquia em função da importância comercial (Artigo: Alguma atividade de marketing tem retorno garantido?).

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artigo recomendado:

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Invista 5% das vendas nos seus clientes

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