Qual a taxa de conversão de usuários fieis a clientes?
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Sala dos Estudos,
Pesquisas e Estatísticas
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Na hora de comprar
on-line, converter a um usuário fiel em cliente é 8 mais vezes provável
que o fazer com um novo usuário, segundo dados de WebSideStory, a
empresa líder mundial em análise estatística em tempo real. Durante os 3
primeiros meses, os usuários conhecidos das páginas web de comércio
eletrônico contavam com um tempo de conversão de visitas a clientes de
um 12,61%, enquanto a conversão das visitas novas atingia uns 1,55%.
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Estes são alguns dos dados obtidos através de WebSideStory Index, um
barômetro de estatísticas que reflete as tendências tecno-gráficas dos
milhões de usuários de Internet que diariamente visitam páginas que
utilizam a ferramenta analítica web HBX. Há algum tempo se sabe que os
usuários fiéis são melhores clientes que os novos visitantes, e este
dado mostra exatamente em que medida isto é verdade, afirma Jaume Clotet,
sócio consultor de marketing digital de alt64.
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Para as empresas de comércio eletrônico, estas percentagens refletem a
importância de fidelizar ao usuário online:
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A fidelização do
cliente é especialmente importante em negócios on-line de
informática e eletrônica, onde a possibilidade de que um usuário
antigo realize a compra é 16 vezes superior frente à de um novo
usuário.
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Dos antigos, uns
23,12% se converte em cliente, enquanto entre os novos, só o faz uns
1,49%.
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Em comparação, a
fidelização do usuário é menor quando falamos da compra on-line no
setor da moda, onde a tarifa de conversão de visitas em clientes é
de uns 7,56% entre os usuários antigos, e de uns 1,37% entre os
novos, isto é, a possibilidade de realizar uma compra é 6 vezes
superior.
Isto faz sentido porque os
consumidores estão mais acostumados a realizar compras através de
Internet de artigos como um computador ou um televisor, enquanto comprar
roupa requer uma busca maior, afirma Clotet.
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