1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Se quer ir rápido, vá sozinho

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artigos de marketing  -  ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO    -    artigos de gerenciamento

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Se quer ir longe, vá em grupo (provérbio Africano). Vendas é uma atividade que se destaca por suas excelentes relações interpessoais a todo nível, sejam externas como internas. E para que Vendas possa cumprir com as promessas oferecidas ao mercado em nome da empresa, deve manter um canal de comunicação aberto em todo momento, que permita comunicar a todos os integrantes da empresa quais as necessidades e desejos dos clientes (ARTIGO: communication skills - destrezas na comunicação).

É comum que a relação entre o departamento Comercial e os demais departamentos seja tirante e fria; os departamentos argumentam: é que o pessoal de vendas exige demais, tudo tem que ser do jeito deles e querem para ontem os resultados!

Esta inconformidade se deve a que unicamente o pessoal de vendas arrisca e aposta seu salário nas metas, os objetivos e compromissos, e pelo mesmo motivo, ao momento de cumprir com uma meta, os reconhecimentos e prêmios são somente para eles; no entanto, para que vendas possa realizar as necessidades e desejos dos clientes, precisa da "colaboração de todos" os departamentos da empresa. O manejo desta situação se chama envolvimento de equipes (ARTIGO: UMA VERDADEIRA CULTURA DE VENDAS).

Satisfazendo Expectativas: a venda contínua e repetitiva, a consegue aquela empresa que satisfaz e supera as expectativas de seus clientes, as quais se compõem da somatória de duas variáveis: "as expectativas controladas pela empresa" e as "expectativas do mercado", ou seja as externas, que não são controladas pela companhia (ARTIGO: TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS)).

O resultado disto se denomina "padrões dos clientes", que é o que os representantes e vendedores devem controlar para conseguir clientes de longo prazo.

As expectativas produzidas pela empresa são todas aquelas ofertas e promessas que se transmitem aos clientes por meio dos vendedores, e é por isso que se denominam controláveis. Conquanto é verdade que o depto. de vendas deve manejar níveis elevados de oferta em produtos e serviços que sejam capazes de atrair novos negócios, estes devem ser efetivos e eficientes para conseguir cumprir 100% com as expectativas produzidas, já que se não se consegue, a reputação da empresa se verá seriamente afetada pois perderá credibilidade (ARTIGO: Está precisando aumentar as suas vendas?).

Saber o que produz expectativas iniciais ou o que pode afetar as expectativas através do tempo é muito importante para as companhias, já que se as expectativas de um cliente aumentam, a capacidade para poder cumprir com elas e superá-las devem aumentar também, se é que não se quer sair do mercado.

Um plano para todos: antes a venda se realizava ao combinar efetivamente as qualidades e atributos do produto com as habilidades do representante ou vendedor para fazer o negócio; atualmente a esta fórmula se deve adicionar um super serviço, o que nem sempre pode proporcionar o profissional em vendas exclusivamente, já que se precisa que toda a organização esteja envolvida e entenda as razões de por que se deve servir a um cliente de uma maneira particular (ARTIGO: como atender os clientes com qualidade).

Aqui reside a importância de gerar um plano de marketing interno, por meio do qual se comunique a todos os níveis da organização o rumo ou direção da empresa, o que, como vimos, não depende só de marketing e vendas. Ao final das contas, a opinião que o cliente forma de uma empresa está constituída pelo serviço e a qualidade da mesma integralmente, não só pelo aspecto ou efetividade de um executivo comercial.

Alex Guzmán

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CONSULTOR SÊNIOR de marketing, Publicidade E NEGOCIAÇÃO da

Fundação Og Mandino e Coordenador de Gerentes de Produto.

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