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utiliza os mailings
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O investimento bruto em
correio direto na Alemanha aumentou em 13,7% e se espera ainda mais
crescimento. Dirk Reinbothe, sênior manager de serviços ao cliente da
consultoria
Nielsen Media Alemanha, considera que
isto demonstra que o correio direto cada vez tem mais sucesso. Os gastos
no segmento do correio direto na Alemanha se distribuíram da seguinte
forma:
•
cartas comerciais
(39,7%)
•
catálogos (28,3%)
•
prospectos (21,7%)
•
folhetos (9,5%)
•
postais (0,7%)
•
amostras gratuitas
(0,1%)
As empresas têm de falar
diretamente com seus clientes e os envios publicitários, especialmente
combinados com outros meios, cobrem muito bem estas necessidades. Estas
declarações vêm ao fio da publicação do Relatório Nielsen do estado do
correio direto, recém lançado na Alemanha e que ilustra a situação deste
setor do marketing em relação com outros canais:.
•
Os meios clássicos
receberam 19.100 milhões de euros, frente aos 2.960 que se
empregaram em correio direto, que é o meio mais forte depois da
televisão, os jornais e as revistas generalistas.
•
O correio direto
participa em 13,1% no media-mix de meios clássicos, correio direto,
Internet e cinema, prossegue o relatório de Nielsen.
•
Durante o ano passado,
35.350 empresas alemãs anunciaram seus produtos e serviços e um 1/3
delas utilizaram estratégias de correio direto, o que em comparado
representa um crescimento de 29%.
•
Só os investimentos
neste canal procedentes de empresas que recorreram a ele pela
primeira vez supuseram 55,5 milhões de euros.
•
As empresas mais afins
ao correio direto foram os catálogos especializados, os gerais e as
organizações de comércio, que têm copado 61,3% do investimento bruto
em correio direto.
•
Também aumentou a
proporção do correio direto no marketing mix nos setores de
telecomunicações e viagens. Só diminuiu no setor loterias.
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