qual o
Segredo do sucesso do E-mail Marketing?
.
sala das idéias de
marketing
-
sala dos artigos de
marketing
.
A maioria dos
especialistas em e-mail marketing coincidem em destacar a escassez
de tempo dos clientes dado o ritmo de vida atual. Por isso
consideram que uma dos segredos do sucesso do e-mail marketing é a
priorização das mensagens para chamar a atenção dos potenciais
clientes e facilitar assim a comunicação.
.
Michael Kleindl,
Presidente da
EIAA - European Interactive
Advertising Association (associação européia de publicidade
on-line), apresentou os resultados do Estudo EIAA Mediascope Europe
Study:
uma das conclusões
é que, a pessoa dedica uma média de 10 horas semanais ao uso de
Internet, e os super users ou heavy users chegam às 16 horas.
Por isso, segundo o estudo, não há dúvida de que a Internet já
se converteu num meio imprescindível e o e-mail segue sendo a
chave do uso deste meio.
.
Outro dos pontos nos quais coincidiram os assistentes ao evento
foi a ineficiência do envio em massa de e-mail ilegal na maioria
dos casos. O bom funcionamento do marketing na Internet está
sobretudo na segmentação efetiva dos clientes e na adequação dos
conteúdos para os mesmos, ou seja como ensina o Prof. Philip
Kotler: três de seus grandes benefícios são que te permite
segmentar as audiências, personalizar e adequar a oferta e medir
e quantificar os resultados frente a outras ferramentas de
comunicação tradicionais.