Internet ajuda aos consumidores a decidir
.
sala das pesquisas de e-commerce
66,2% dos consumidores
utilizam televisão e Internet simultaneamente. Uma vez que já estão navegando, 80% dos consumidores começa com uma busca e 41% dos internautas encontram uma marca através de um buscador antes que escrevendo a URL.
Estes são dados baseados em diferentes estudos estadunidenses, publicados num especial de Advertising Age. Cerca da metade de todos os usuários de internet nos EUA vão à rede para tomar decisões como a busca de casa ou a escolha de universidade para os filhos, segundo uma enquete do
Pew
- Internet and American Life Project.
.
O estudo procura explorar o impacto da internet e outras tecnologias na sociedade, mostra até que ponto a rede se converteu numa ferramenta indispensável para os assuntos cotidianos neste país. A mostra indica que:
-
46% dos internautas utilizou a rede nos dois últimos anos quando teve que tomar uma grande decisão.
-
A percentagem é um pouco mais elevada quando 40% disse abrir mão da rede para este efeito.
-
Cerca de 21 milhões de estadunidenses foi à internet para procurar informação adicional relacionada com sua profissão.
-
17 milhões fizeram o mesmo para escolher o colégio para um familiar ou para ajudar a uma pessoa próxima enferma.
-
Outros usos são: Comprar um carro, realizar um investimento, procurar um lugar onde viver, mudar de trabalho e informar-se sobre uma doença.
-
A sondagem também revela que, ao contrário do que caberia esperar, os estadunidenses não se vêem saturados pela quantidade de dados existente em internet, já que somente 15% se declara chateado pela avalanche de informação.