Descobrir
o que o cliente quer, é fácil
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sala dos
artigos de fidelização
-
sala dos artigos de
marketing
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Fazer algo em relação a
isso, é que já não é assim tão simples (Liz Wetzel). Um cassino dos EUA
tinha uma altíssima taxa de e-mails devolvidos. Para acabar com este
problema e limpar sua base de dados, a empresa recorreu aos serviços de
um provedor de aplicações interativas de mensagens de voz automatizados.
O cassino costuma enviar e-mails regularmente aos membros de seus clubes
de fidelização, para facilitar-lhes informação de eventos, promoções e
ofertas
(Artigo:
O melhor cliente é aquele que já temos).
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Há uns meses, a empresa se
deu conta de que obtinha devoluções de quase 4.000 endereços de e-mail.
Mais de 50% dos e-mails enviados a nossa base de dados nos eram
devolvidos, afirma Bill Daily, diretor de marketing do cassino. O
cassino se encontra numa zona pouco povoada e o contato por e-mail é
vital para a empresa, sobretudo para contatar com sua base de clientes
do setor transportes
(Artigo:
Marketing boca a boca em 5
passos).
.
Dewey Hub
desenvolveu um sistema de
levantamento de
dados pessoais mediante telefonema automatizado, seguindo um método que
a empresa já tinha empregado para uma campanha política. A mensagem do
telefonema era muito singelo:
•
clique 1 para dar-nos
seu endereço de e-mail;
•
clique 2 para que
voltemos a lhe telefonar em outro momento;
•
clique 3 para ser
excluído da lista.
A empresa telefonou a
3.909 pessoas e deixou mensagens a 79,4% da lista:
•
55,1% das mensagens
foram deixadas para as pessoas.
•
54,9% das mensagens
foram deixadas em secretárias eletrônicas.
•
30% das pessoas que
receberam a mensagem diretamente respondeu à campanha.
•
31,4% facilitou seu
endereço de e-mail.
•
73,3% facilitou seu
endereço de e-mail ou deu permissão para que voltassem a entrar em
contato com ele.
O processo de recopilação
e limpeza durou 4 dias. Como resultado, o cassino obteve uma lista de
440 entradas desatualizadas na base de dados. A limpeza destes endereços
da base de dados representou uma economia de 18.000 dólares à empresa,
que gastavam em mailings sem destinatário. E você... já pensou no
potencial deste tipo de aplicações dentro do marketing de sua empresa?
(Artigo:
Como atrair clientes com marketing direto?).
ARTIGO RECOMENDADO:
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Como seria o e-mail perfeito?
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