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A grande maioria lê os
folhetos que recebem
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idéias de marketing
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Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
-
artigos de marketing
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Segundo um
estudo da empresa de consultoria européia
TNS
especializada em consumo e comportamento de mercados:
•
74% dos consumidores
lê os folhetos que recebe em sua caixa postal
Este estudo, que analisa
os segredos da efetividade da publicidade direta, indica que:
•
31% dos consumidores
lê toda ou quase toda a publicidade direta que recebe em sua caixa
postal
•
43% às vezes sim e as
vezes não.
O estudo, realizado pelos
pesquisadores de TNS para a empresa de serviços de publicidade direta
Carben, demonstra que, em função da criatividade ou da afinidade do
target:
•
74% dos consumidores
pode chegar a ler a informação que lhe deixaram em sua caixa postal.
•
26% dos consumidores
declara que nunca ou quase nunca a lê o que lhe chega a sua caixa
postal.
O estudo também averiguou
o grau de utilidade que tem para os consumidores este tipo de
publicidade:
•
26% dos consumidores
afirma utilizar os folhetos para comprar ou contratar serviços ou
produtos (7,4% afirma que sempre ou quase sempre,
enquanto 18,3%
indica que com bastante freqüência).
•
39% dos consumidores
afirma que são de utilidade ocasional (com pouca freqüência)
(Artigo:
VALE A PENA DISTRIBUIR
PANFLETOS NA RUA?).
Nesta pesquisa os 1.003
consumidores conferidos, também se afirma que são as ofertas de preço as
que mais sucesso têm, mas outros formatos de oferta como vales desconto
ou amostras de produto também resultam de muito interesse; e os setores
sobre os quais mais interessa receber informação através da publicidade
direta são: alimentação e drogaria, o equipamento do lar, a informática
e o mobiliário
(Artigo:
O sampling como ferramenta
promocional).
.
O estudo demonstra como há
uma relação bastante direta entre o que manifestam os consumidores e o
que está ocorrendo no mercado. Por exemplo, os setores sobre os quais
mais interessa receber informação na caixa postal são os que mais
publicidade direta empregam. No entanto, surpreendeu que promoções muito
menos utilizadas do que as ofertas em preço, como vales desconto ou as
amostras de produtos, têm uma grande aceitação. Isto aumenta nosso
interesse como assessores de nossos clientes para considerar outro tipo
de promoções que complementem as tradicionais ofertas em preços
(Artigo:
OS INSTRUMENTOS DE
MARKETING DIRETO).
artigo recomendado:
.
Não permita que seus
anúncios emitam cheques
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