O
que... Eu preocupado?
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sala dos artigos de vendas
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SALA DOS ARTIGOS DE
REPRESENTAÇÃO
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Algumas pessoas dizem que
não se conhece o estresse até ter trabalhado em vendas. É verdade que
todo trabalho tem certa quantidade de estresse, mas os representantes e
vendedores o enfrentam cada dia em cada aspecto de seu trabalho, seja ao
realizar telefonemas sem prévio aviso, ao fazer apresentações, ao
reunir-se pela primeira vez com um cliente importante, ao tratar de
fechar negócios importantes e a lista se estende, e pode ser causa de um
ataque cardíaco!
(ARTIGO:
Cada segundo conta).
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Enquanto certa quantidade
de estresse pode ser bom e motivá-lo a desempenhar-se em níveis
superiores, estresse demais pode paralisá-lo. Aqui há algumas coisas
práticas, provadas e verdadeiras, que você pode fazer agora para reduzir
o estresse em sua vida
(ARTIGO:
Como ser feliz em Vendas).
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Transpire:
corra, saia a andar de
bicicleta, faça exercícios aeróbicos. Qualquer que for sua forma
preferida de exercitar-se, faça exercícios fortes e que o façam
transpirar. O exercício físico seguido de um chuveiro quente e
relaxante aliviará sua mente. As idéias positivas e pensamentos
inovadores vão aparecer...
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Relaxe:
dê um passeio curto
para aliviar sua mente. Passe uma hora olhando um filme velho e
engraçado ou um programa divertido. Relaxe completamente durante uma
hora. Uma mente sobrecarregada simplesmente se fecha e você pode
aliviá-la com ar fresco e bom humor
(ARTIGO:
Sala das piadas do Portal SDR).
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analise:
a preocupação é um
sintoma, não é um problema, assim que descubra que é o que lhe
incomoda. Você tem que conhecer a verdadeira causa de sua
preocupação e estresse antes de poder desfazer-se dele. Uma vez que
comece a remexer nas causas, pode ser que sua origem o deixe
surpreso.
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Planeje:
uma vez que
identifique a causa de sua preocupação, faça um plano de ação para
ter sucesso. Escreva por separado para cada ponto. E não se sinta
envergonhado de pedir a outros que o ajudem. Você não pode fazer
tudo sozinho e é muito provável que as pessoas se sintam felizes de
poder ajudá-lo
(ARTIGO:
por que não cumpri a quota este mês).
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Leia:
a leitura consegue
várias coisas. Dependendo do que esteja lendo, pode ajudá-lo a
relaxar e desconectar-se do mundo e isso pode provocar um estímulo
mental com novas idéias. Desligue o televisor e acenda sua
imaginação. Se deseja ler a respeito do manejo do estresse, o melhor
livro na matéria foi escrito há 50 anos.
Dale Carnegie escreveu: How to Stop
Worrying and Start Living (Como Deixar de Preocupar-se e Começar a
Viver). O leu? Compre-o. Leia-o.
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Aja:
não aja baseando-se na
preocupação, aja contra esta. Crie uma reação positiva ante sua
preocupação. Se sente estressado cada vez que faz telefonemas sem
prévio aviso? Prometa converter-se num mestre nesta arte. Assista a
cursos, leia livros, tente novos enfoques, leia artigos e se
transformará num expert na área. Desafie-se a amar esta parte de seu
trabalho
(ARTIGO:
NÃO PERDA VENDAS NO
TELEFONE).
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Preocupado porque não vai
chegar à quota?:
faça números e
averigúe exatamente quantas telefonemas precisa fazer cada dia, a
quantas reuniões tem que assistir para chegar a esses números,
quantas visitas precisa realizar diariamente. Depois entre em ação e
faça-o
(ARTIGO:
não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?).
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Sorria:
é contagioso! Impõe o
bom humor, tanto interna como externamente. Em vendas, é um
pré-requisito. Para concluir, é fundamental que você reconheça que o
estresse e a preocupação não são culpa de outra pessoa nem de algo
mais. Você os provoca. Essa é uma boa notícia porque significa que
você é a solução.
Conectar 5 ou 6
coisas numa tomada de luz faz cair um fusível. Com você acontece
o mesmo. Identifique as verdadeiras causas de sua preocupação e
desconecte algumas coisas, tirando-as de sua rotina cotidiana.
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Prof. Jeffrey Gitomer
do livro: Little Rede Book of Sales Answers
Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR
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Outros excelentes
artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do
Prof. Jeffrey Gitomer:
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O segredo não é perguntar-se
como vendo, senão por que a gente compra?
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