Consumidores
querem facilidade para comprar
.
idéias de marketing
-
Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
-
artigos de marketing
•
83% dos consumidores
prefere ter acesso fácil aos produtos antes de eleger suas compras,
segundo um estudo de
GfK
realizado entre 1.200 europeus, enquanto 84% precisa ver o produto
em sua totalidade.
O relatório das atitudes
do consumidor ante as soluções anti-roubo dividiu-se em 5 categorias de
produtos propensos ao roubo:
•
cosméticos, roupa,
calçado, álcool e telefonia móvel.
Os consumidores
entrevistados afirmaram, por exemplo:
•
que o fato de poder
testar as funções de um telefone móvel é uma prioridade para 84%
deles
•
93% precisa provar a
roupa e o calçado sem dificuldades.
•
Ademais, é também
importante para eles ler a informação dos cosméticos (88%)
•
ou das bebidas
alcoólicas (83%), para não ter que perguntar ao pessoal da loja.
Os consumidores se mostram
unânimes na hora de afirmar que os sistemas de proteção não devem
estragar o produto, sobretudo no que se refere a roupa e calçado. A
enquete também destaca que os mecanismos de segurança deveriam permitir
ao consumidor realizar as compras sem perder tempo. Os hipermercados
perdem todos os anos mais de 170 milhões de reais em roubos:
•
Lâminas de barbear,
bebidas alcoólicas, chocolates e preservativos são os produtos mais
roubados...
artigo
recomendado:
.
Não permita que
seus anúncios emitam cheques
|