1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Webmothers ou mom-fluentials ganham poder

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

A consultora de RRPP - Public Relations (relações públicas) e comunicações Burson Marsteller difundiu um estudo a respeito de quais são os alcances e o poder das mom-fluentials, mães tecnológicas, nas decisões de compra da família. Um novo segmento ao que as marcas devem prestar atenção. O estudo levou em conta às mães com filhos de 17 anos ou menores. Ao todo se relevaram as opiniões de 1.016 mulheres, das quais 502 foram catalogadas como momfluentials.

Um novo estudo da consultora internacional Burson Marsteller destaca o papel das mães com filhos menores de 17 anos que utilizam todos os recursos tecnológicos para dar a conhecer suas opiniões. Elas se converteram em verdadeiras referentes da opinião dos consumidores.

Têm um papel fundamental na decisão de compra para suas famílias, seus amigos e colegas, ressaltam os analistas. Foram apelidadas de mom-fluentials um apócope de mãe e influente. São consideradas agora como líderes de opinião que usam as últimas tecnologias para expressar o que pensam sobre os produtos e as marcas. A pesquisa foi realizada em conjunto com Penn, Schoen & Berland Associates.

Ação em rede: estamos procurando um novo grupo de mães influentes que estão crescendo na web disseminando suas opiniões, elas podem converter-se numa ferramenta de marketing fundamental declarou Mark J. Penn, Worldwide President e CEO de Burson-Marsteller. Por sua vez as webfluentials mothers estão mais proclives a baixar cupons de descontos e até se interessam pelas mensagens de texto que lhes enviam as companhias que elas conhecem. No momento das compras:

46% das webmothers se preocupam pela qualidade

19% pelo preço

86% deste segmento lêem os e-mails que lhes enviam as companhias de retail ao menos várias vezes por semana

bastante superior a 74% standard do resto das mães on-line.

De boca a boca: as webmotherfluentials são as típicas representantes do recurso do boca a boca (SALA DAS IDÉIAS DE BOCA A BOCA), utilizando recursos on-line e off-line. Utilizam todos os meios disponíveis para comunicar seus gostos e suas opiniões sobre os produtos e serviços do mercado. Quando compartilham uma história positiva estão:

são 4 vezes mais predispostas a mandar mensagens de texto (32% vs. a 8% média)

também duplicam as mães comuns em sua predisposição a dar sua opinião nos websites (55% vs. 25%)

e são 7 vezes mais proclives a contatar-se com outros em websites tipo MySpace, LinkedIn e Friendster (35% vs. 5%).

Credibilidade: as web mom fluential lhe dão muita importância ao que se publica nos blogs:

94% considera que se trata de informação séria. 

49% escutaram um podcast

68% estão interessadas em criar seu próprio podcast para incluir seus tópicos de interesse pessoal.

A influência também se dá na vida fora da web:

93% deste segmento de mulheres mantém debates e discussões sobre produtos, marcas e serviços que utilizam com membros de suas famílias e com amigos.

Desafio: os analistas consideram que o grande desafio é conseguir estabelecer algum tipo de vínculo com este grupo de consumidoras porque se converteram em grandes mobilizadoras da opinião pública. O objetivo é seguir de perto seus passos e seus movimentos porque se converteram numa peça chave para subir ou baixar o polegar de muitas estratégias de marketing.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR