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Ação em rede:
estamos procurando um
novo grupo de mães influentes que estão crescendo na web
disseminando suas opiniões, elas podem converter-se numa ferramenta
de marketing fundamental declarou Mark J. Penn, Worldwide President
e CEO de Burson-Marsteller. Por sua vez as webfluentials mothers
estão mais proclives a baixar cupons de descontos e até se
interessam pelas mensagens de texto que lhes enviam as companhias
que elas conhecem. No momento das compras:
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46% das webmothers
se preocupam pela qualidade
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19% pelo preço
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86% deste segmento
lêem os e-mails que lhes enviam as companhias de retail ao menos
várias vezes por semana
bastante superior
a 74% standard do resto das mães on-line.
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De boca a boca:
as
webmotherfluentials são as típicas representantes do recurso do boca
a boca (SALA
DAS IDÉIAS DE BOCA A BOCA),
utilizando recursos on-line e off-line. Utilizam todos os meios
disponíveis para comunicar seus gostos e suas opiniões sobre os
produtos e serviços do mercado. Quando compartilham uma história
positiva estão:
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são 4 vezes mais
predispostas a mandar mensagens de texto (32% vs. a 8% média)
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também duplicam as
mães comuns em sua predisposição a dar sua opinião nos websites
(55% vs. 25%)
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e são 7 vezes mais
proclives a contatar-se com outros em websites tipo MySpace,
LinkedIn e Friendster (35% vs. 5%).
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Credibilidade:
as web mom
fluential lhe dão muita importância ao que se publica nos blogs:
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94% considera que
se trata de informação séria.
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49% escutaram um
podcast
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68% estão
interessadas em criar seu próprio podcast para incluir seus
tópicos de interesse pessoal.
A influência também se
dá na vida fora da web:
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93% deste segmento
de mulheres mantém debates e discussões sobre produtos, marcas e
serviços que utilizam com membros de suas famílias e com amigos.
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Desafio:
os analistas
consideram que o grande desafio é conseguir estabelecer algum tipo
de vínculo com este grupo de consumidoras porque se converteram em
grandes mobilizadoras da opinião pública. O objetivo é seguir de
perto seus passos e seus movimentos porque se converteram numa peça
chave para subir ou baixar o polegar de muitas estratégias de
marketing.