1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Se você quer persuadir

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sala dos artigos de negociação

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Você tem que apelar para o interesse e não para o intelecto (Benjamin Franklin). No mundo dos negócios, negociar e persuadir vão de mãos dadas, tudo com seus segredos. Negociar é chegar a um acordo sobre os termos de uma transação. Persuadir é a arte de conseguir que os demais vejam as coisas do seu ponto de vista. Ser o persuasor ou o persuadido, depende de 5 fórmulas mágicas:

Pode vender se recompensa ao cliente: para persuadir ao comprador do cliente, este deve saber que ele ou sua empresa receberá um benefício. Não basta apenas em explicar as características do produto, terá que explicar os benefícios que lhe reportará. O entusiasmo do representante ou vendedor com relação ao produto, é para o cliente a melhor demonstração de sua bondade (ARTIGO: NEGOCIAÇÃO COMERCIAL: UM PASSO ALÉM DA VENDA)

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pode vender se tem poder de castigo: o poder de castigo é muito eficaz porque acorda o instinto básico mais primário: "o medo". A persuasão pode ser bidirecional. O medo ao fracasso leva em ocasiões aos representantes e vendedores a fazer concessões desnecessárias que restam diariamente milhares de milhões às contas de resultados (ARTIGO: Como negociar melhor: 4 regras de ouro).

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Pode vender se cria vínculo com o cliente: para desenvolver um vínculo com o comprador terá que transferir a relação do puramente profissional ao pessoal. Um grande vendedor dizia: só vendo a amigos, nunca a desconhecidos. Se vem um desconhecido, faço-me amigo dele (ARTIGO: a re-negociação de preços com os compradores)

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Pode vender se mostra uma qualificação superior: médicos e advogados fazem explícita sua qualificação numa linguagem profissional exclusiva e incompreensível para o interlocutor. O vendedor que conhece a fundo o produto, se converte num mediador imprescindível entre os benefícios potenciais que administra e as necessidades reais do cliente (ARTIGO: As 3 variáveis fundamentais na negociação).

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pode vender se atua com coerência: a coerência é o fator mais decisivo na hora de vender. A incerteza do mundo impõe uma necessidade de predizer algumas coisas, de ter segurança. O humor direto ao coração é outro elemento chave da venda, nada faz mais persuasiva a uma pessoa do que o sentido do humor. Não se trata de preparar uma lista de anedotas senão de aprender que é o que faz rir às pessoas. São sempre as mesmas coisas: o exagero, a descontextualização, a paródia, o absurdo e a surpresa. Qualquer tema de conversa, por mais séria que seja, oferece ocasiões de relaxar e lubrificar a comunicação mediante o humor (ARTIGO: Não preciso, não quero, já tenho, não me interessa!).

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prof. roger Dawson

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Roger Dawson é um dos mais respeitados PROFESSORES AMERICANOS na arte de negociar. Os maiores jornais de negócios do mundo respeitam-no pela sua habilidade de negociante. Tem uma habilidade original de traduzir as lições ganhas em negociações internacionais e incorporá-las nas habilidades que podem rapidamente ser aprendidas e facilmente usadas por executivos e por profissionais em vendas.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR do Prof. Roger Dawson:

Se você quer persuadir

A DIFERENÇA ENTRE NEGOCIAR, PECHINCHAR E BRIGAR

Quem tem o poder na negociação, é quem menos a precisa!

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