1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Os 10 mandamentos do revolucionário

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idéias e marketing  -  ARTIGOS DE GERENCIAMENTO  -  artigos de marketing

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O planejamento estratégico não é estratégia: planejamento e formulação estratégica são coisas muito diferentes. Estratégia é descobrir e inventar (artigo: Novos gerentes revolucionários).
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Fazer estratégia tem de ser subversivo: subversão, em gestão, significa quebrar as regras estabelecidas.
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O estrangulamento está, regra geral, no topo, não no meio ou em baixo. O objetivo do revolucionário é libertar o processo da tirania da experiência: os guardiões desta estão no topo, como se sabe (artigo: Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos).
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Há sempre um eleitorado para a mudança na empresa: ele está, regra geral, disperso e fragmentado: O papel do revolucionário é descobri-lo e organizá-lo no quadro da formulação estratégica.
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A mudança não é o problema: o envolvimento é que é. A idéia corrente é que os do "meio" e os de "baixo" não querem mudanças. O revolucionário quer envolver todos os escalões (artigo: 10 conselhos retrospectivos).
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O processo deve ser democrático: todas as sensibilidades da empresa devem ser mobilizadas para a formulação estratégica. Nomeadamente as que, em regra, são esquecidas ou abafadas: a gente jovem, os mais afastados da sede, os mais recentes na empresa e os incômodos.
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Qualquer um pode se um ativista da estratégia: não há lugares cativos, nem é preciso um diploma especial. Muito menos é correta a idéia de que os gestores intermediários são o quartel-general a abater (artigo: 90% do sucesso se baseia simplesmente em insistir).
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Revolucionar uma indústria pressupõe olhá-la com outros olhos ou lentes: exige-se uma mudança de visão das coisas.
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Estratégia de cúpula "versus" estratégia base não são alternativa reais: a formulação estratégica é um processo diagonal à empresa.
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Não se pode querer ver o fim logo no princípio: a formulação estratégica é um processo de descoberta e de criatividade. Não é vender aos do meio e aos de baixo algo já pré-definido pelos de cima ou de fora (artigo: 9 de cada 10 gerentes utilizam mal as estatísticas).

Prof. Gary Hamel

www.garyhamel.com

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR
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Professor de Estratégia e Gestão Internacional na London Business School, dirige a consultora Strategos. Dois artigos que escreveu em parceria com Prahalad na Harvard Business Review, ganharam o prestigiado prêmio de excelência da McKinsey. O primeiro divulgou o conceito de strategic intent (objetivos de longo prazo) e o segundo o de core competence (competências-chave ou distintivas). Foi também com o inseparável Prahalad que escreveu o best-seller Competing for the Future. Os autores explicam que muitos dos atuais gestores desprezaram o seu papel de arquitetos do futuro. Qualquer empresa pode influenciar o futuro do seu setor. As competências-chave de hoje serão vantagens competitivas no futuro.

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Outro excelente artigo traduzido e publicado pelo jornal SDR do Prof. Gary Hamel:

Como conseguir que entendam a inovação?

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