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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Como conseguir que entendam a inovação?

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idéias e marketing  -  ARTIGOS DE GERENCIAMENTO  -  artigos de marketing

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Em primeiro lugar, terá que admitir que nem toda inovação é boa. É preciso ter um critério para identificar as boas idéias, para decidir se um conceito novo de negócio realmente tem alguma oportunidade de gerar riqueza (artigo: Crowdsourcing: rompendo os dogmas da inovação corporativa).
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Então, antes de falar com um gerente ou um diretor, antes de comentar o quão brilhante que é a idéia, deve analisá-la mais profundamente, e justificar suas possibilidades de sucesso:

Nossos clientes estão realmente dispostos a pagar a diferença?

Podemos fazê-lo?

Conseguiremos aumentar a escala para que se converta num grande negócio?

Conseguiremos defrontar às barreiras?

Em segundo lugar, é necessário compartilhar a idéia horizontalmente, com parceiros e colegas. Se quer mudar sua organização, precisa que 5, 10, 15 pessoas o ajudem a desenvolver sua idéia (artigo: quais OS INGREDIENTES PARA LANÇAR UMA MODA).

Se confiam em sua idéia, se estão dispostas a trabalhar com você, então, terá a oportunidade de criar um grupo o suficientemente forte para prosseguir com o projeto (artigo: os kiwis dourados).

Prof. Gary Hamel

www.garyhamel.com

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR
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Professor de Estratégia e Gestão Internacional na London Business School, dirige a consultora Strategos. Dois artigos que escreveu em parceria com Prahalad na Harvard Business Review, ganharam o prestigiado prêmio de excelência da McKinsey. O primeiro divulgou o conceito de strategic intent (objetivos de longo prazo) e o segundo o de core competence (competências-chave ou distintivas). Foi também com o inseparável Prahalad que escreveu o best-seller Competing for the Future. Os autores explicam que muitos dos atuais gestores desprezaram o seu papel de arquitetos do futuro. Qualquer empresa pode influenciar o futuro do seu setor. As competências-chave de hoje serão vantagens competitivas no futuro.

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Outro excelente artigo traduzido e publicado pelo jornal SDR do Prof. Gary Hamel:

Os 10 mandamentos do revolucionário

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