Os
savvy shoppers são consumidores felizes
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artigos de marketing
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Um estudo revela que os
consumidores vêem nas ofertas uma forma de melhorar sua qualidade de
vida e sentir-se bem consigo mesmos. Consumir procurando pechinchas é
compatível com levar um bom nível de vida. É o que defende o cliente
híbrido que reserva seus maiores esforços econômicos para dar-se
caprichos só de vez em quando
(artigo:
VALE A PENA DISTRIBUIR
PANFLETOS NA RUA?).
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Um estudo elaborado por
Harris Interactive
para
The Boston
Consulting Group destaca como aumentou esta paixão pela compra
inteligente e de que maneira influi na auto-estima das pessoas:
•
Para metade dos
consumidores, saber comprar é a melhor maneira de desfrutar de uma
elevada qualidade de vida.
•
Nessa categoria de
savvy shoppers se localiza 73,1% dos entrevistados (pessoas com
rendimentos familiares anuais superiores aos 50 mil dólares).
•
Quase uns 40% afirma,
de fato, que sua atitude lhes permite poupar muito nuns lugares e
esbanjar em outros.
•
E a maioria (92,3%)
não duvida em contar aos demais.
Comprar melhor para
sentir-se bem: Os resultados do estudo são significativos ao perguntar
pelo que o consumidor experimenta ao realizar uma boa compra:
•
65%: sinto-me como se
fizesse algo bom
•
41%: me sinto como se
poupasse dinheiro
•
56%: me sinto como se
contribuísse a poupar quando invisto em melhoras e produtos para o
lar
Obter algo valioso a um
preço razoável é uma verdadeira injeção de adrenalina:
•
71%: assegura que lhe
faz sentir-se feliz.
•
59%: afirma que é
emocionante.
•
51%: o compara com
procurar um tesouro.
Comprar bem não é comprar
só o que se precisa: de fato, 73,3% reconhece que adquiriu produtos que
não precisava, mas que fez por sua boa relação qualidade/apreço. Sem
dúvida, toda uma declaração de princípios e uma pista para companhias
sagazes
(artigo:
é rentável pagar a um
super para que exiba seus produtos?).
artigo recomendado:
.
Não permita que seus
anúncios emitam cheques
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