perder
clientes é duro, perder clientes fiéis é mais ainda!
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artigos de fidelização
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Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
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artigos de marketing
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O prestigioso fórum sobre
Estratégias de Clientes CRM Guru acaba de divulgar um relatório
extraordinariamente interessante sobre o grau de fidelidade e vinculação
dos consumidores para seus fornecedores. Sob o título: "The Loyalty
Connection", este relatório revela que: o churn começa a supor um
autêntico quebra-cabeça
(Artigo:
Um cliente leal é melhor que dois novos clientes).
•
No Reino Unido, por
exemplo, os índices de abandono se situam já entre 25% e 35%.
Pese a que 80% dos 500
altos diretores entrevistados assegura que a fidelidade do cliente é
muito ou extremamente importante:
•
Somente um 22%
assegura investir em retenção e fidelização.
Examinar que entendem por
fidelização os altos executivos de grandes multinacionais é revelador:
•
64% define a lealdade
como a repetição do processo de compra;
•
58% como o poder
referencial do cliente;
•
54% como um
compromisso emocional com o provedor;
•
32% identifica
lealdade com aqueles clientes que aumentam de forma sustentada suas
compras!
A maioria segue esquecendo
a crucial relação entre fidelização e valor real e capacidade de
percurso do cliente; uma relação absolutamente chave em termos de
rentabilidade
(Artigo:
Mexa-se! Ajude o cliente a resolver problemas que
ele tem!!).
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ARTIGO RECOMENDADO:
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A cada qual segundo sua
necessidade |