Bom
dia, em que posso lhe incomodar?
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atendimento
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Quem não passou alguma vez
pelo trauma de realizar um telefonema e terminar com vontade de jogar o
telefone contra a parede?
Desgraçadamente, quase
todos passamos por essa tortura. Telephone Doctor, uma empresa
especializada no atendimento ao cliente, elaborou uma enquete para
averiguar que é o que mais nos irrita na hora de ser atendidos por
telefone
(ARTIGO:
A Regra de Ouro).
•
Em edições anteriores,
deixar o telefonema em espera tinha sido eleito como a ação mais
cansativa, ainda que este ano caiu ao 3º posto.
•
O que mais nos molesta
é de que nos atenda um programa ou secretária eletrônica.
•
Especialmente quando
nos pede que marquemos diferentes teclas do telefone para acessar às
opções do menu.
•
E o que mais nos tira
de nossas casinhas é a impossibilidade de cortar a comunicação com o
programa de turno e ser atendido pessoalmente por um operador.
Em tais casos,
costumamos pendurar
enquanto rechinamos os dentes, e periga a integridade física de qualquer
objeto ou pessoa situado num par de metros de distância. Uma novidade
aparece no 5º lugar: com a proliferação dos celulares, multiplicam-se as
moléstias relacionadas com estes aparelhos: falar com vozes, más
conexões, tons desagradáveis
(ARTIGO:
Para saber o que o cliente
pensa, você precisa perguntar).
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De fato, os pesquisadores
crêem que não seria de estranhar que no futuro este ponto ascendesse ao
1º lugar no ranking das chatices. A lista completa de incômodos é a
seguinte:
•
Secretárias
eletrônicas.
•
Escassa educação,
grosseria.
•
Deixar o telefonema em
espera.
•
Alto-falantes.
•
Celulares.
•
Falar demasiado rápido
ou sem clareza.
•
Comer ou mastigar
enquanto se fala.
•
Caixas postais de voz.
•
Transferência errada
de telefonemas.
•
Ruídos de fundo.
•
Conversas de fundo.
•
Não retornar as
ligações.
artigo recomendado:
clientes
possuídos: como lidar com eles?
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