•
Saiba qual é o assunto:
às
vezes, o cliente estar satisfeito, tem a ver mais com a forma em que
se sente seu cliente e menos com sua habilidade para cumprir com uma
petição em particular. Talvez possa adiantar a data de entrega,
talvez não. Mas se lhe diz ao cliente que vai se esforçar o máximo
para cumprir com sua solicitação, com freqüência é suficiente
(ARTIGO:
O Pedido Perfeito).
.
•
Saiba o que pode controlar:
seu
cliente quer que os botões sejam vermelhos em lugar de azuis. Se
pode cumprir, então assinarão sua ordem de compra. Mas assegure-se
de saber se realmente poderá entregar de acordo com o solicitado
pelo comprador do cliente! A habilidade para mudar certos fatores,
tais como especificações, datas de entrega, e demais, pode ser
decidido por alguém que não pôs um pé no escritório do cliente nos
últimos 10 anos, tal como um engenheiro. Em lugar de fazer uma
promessa que não pode cumprir, comprometa-se no que você sabe que
pode controlar. Concretamente, que fará tudo o que esteja a seu
alcance para cumpri-lo
(ARTIGO:
communication skills -
destrezas na comunicação).
.
•
Conheça seu nível de
comodidade:
são pouquíssimos os
vendedores que nunca se envolveram num relato criativo. Os
vendedores têm que ser capazes de estender a realidade, de usar um
tipo para valer que seja mais favorável a sua posição ou terão do
que procurar outro trabalho. Mas que tanto estenderá a realidade
depende de seu nível de comodidade. Há uma grande área cinza entre
dar uma interpretação diferente às coisas e mentir. Com o tempo
saberá aonde se sente mais cômodo. É um pouco de experiência e um
pouco de habilidade. É parte da arte e a ciência das vendas
(ARTIGO:
Caráter não se compra, confiança e respeito se
conquistam!).
PROF. Gerhard
Gschwandtner
publisher - Selling Power magazine
Artigo traduzido e
publicado pelo Jornal SDR
.
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PROF. Gerhard
Gschwandtner:
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