01:
É importante conseguir o maior número possível de endereços de
e-mail de clientes, oferecendo serviços em troca. Mas é
importante aspirar só a essa informação, primeiramente, pois os
usuários não costumam estar predispostos a facilitar mais dados
pessoais só por visitar um web site.
.
02:
As informações de contato, a cabeceira da página com nome, lema,
endereço postal, e-mail, telefone e fax, devem estar sempre
visíveis na página, sem necessidade de mover o mouse. Ademais, o
telefone deve estar visível em diferentes lugares da página,
aparte da linha de contato.
Dados
estatísticos de EUA demonstram que muitos usuários preferem
fazer suas consultas por telefone, e se põem obstáculos,
podem parar o processo de compra.
03:
Facilitar também o acesso à página de pedidos e o processo de
pedido em si. Quantos menos passos e operações suponha para o
usuário, mais fácil é de que finalize o processo.
.
04:
Os links que apareçam nos anúncios em procuradores e links
patrocinados devem levar diretamente ao produto, não à página
geral. Ademais, as palavras chaves usadas no anúncio devem estar
integradas nos textos da página do produto e ocupar um lugar
central.
.
05:
Utilize os pop ups como meio de aviso ou prevenção quando algum
usuário esteja abandonando o processo de compra. Ainda que
alguns usuários os bloqueiam, nem todos o fazem, e neles se pode
perguntar o motivo pelo que se abandona a compra.
.
06:
Apresentar aos usuários historiais dos produtos que lhes
interessaram em visitas anteriores. Desta forma se lhes permite
orientar-se rapidamente. Muitos usuários preferem recopilar
informação e comparar produtos antes de decidir-se a comprar.
.
07:
Há que atender dois aspectos nas buscas. Primeiro, proporcionar
uma boa busca de coincidências, que pode provir de diferentes
motores. Segundo: restringir e hierarquizar os resultados; se um
usuário procura uma câmara de fotos, o primeiro que quer ver é a
câmara, não seus acessórios.
.
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