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Descobrir a oportunidade:
no
momento inicial, há uma pessoa que descobre alguma oportunidade que,
a priori, parece atraente. Uma grande maioria, jamais passa desta
etapa. Você quer ser um empreendedor? Passe ao ponto seguinte…
(Artigo:
The art of the Start - A arte de Empreender).
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Avaliar a oportunidade:
agora,
você já tem uma vaga idéia do projeto. Mas, quão viável é a visão?
Antes de atirar-se em um piscina vazia, é importante pesquisar um
pouco mais em profundidade a viabilidade da idéia. Já o fez? Parece
um negócio rentável? Passe ao ponto seguinte…
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Comprometer recursos:
agora já confia
na viabilidade do projeto. Chegou o momento de decidir: o levará
adiante? Pense bem. Isto implica abandonar seu emprego e correr
grandes riscos. Mesmo assim quer fazê-lo? É hora de redigir um plano
de negócio que especifique exatamente para onde irá a empresa e como
chegará. Isto pode levar entre 3 e 12 meses. Quando o tenha feito,
passe ao ponto seguinte…
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A entrada ao mercado:
você já tem um
plano de negócio e investiu seus escassos recursos segundo as pautas
do documento. É a hora da verdade. Como o público receberá seu
produto? Num primeiro momento, é bom indício que se atinjam ainda
que seja uns modestos objetivos de vendas. Isso significa que a
idéia tem possibilidades de crescimento. Depois, chega o momento de
tomar uma decisão crucial: Quão altas são suas miras? Está disposto
a arriscar para converter a sua pequena empresa numa grande
corporação ou prefere seguir administrando um negócio moderadamente
rentável? Se não deseja aumentar seu nível de estresse, fique onde
está. Se decide arriscar, passe ao ponto seguinte…
(ARTIGO:
Como falar um "Pitch"
da empresa em 60 segundos).
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O despegue:
você decidiu apostar
forte. Sai a pedir créditos e procura sócios para expandir as
operações. Um ambicioso investidor injeta capital à empresa. Expande
a fábrica, executa campanhas publicitárias, contrata funcionário,
abre departamentos… E o público responde… As vendas se multiplicam…
Que passa agora? Passe ao ponto seguinte…
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Maturidade e expansão:
agora, o
que antes foi um micro empreendimento é uma companhia líder do
mercado. Em seu staff já há executivos formados em escolas de
negócios que implementam uma estratégia de expansão global através
de uma política de investimentos e aquisições. Sua empresa atravessa
as fronteiras e se converte numa multinacional. E agora? Passe ao
ponto seguinte…
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Colhendo o semeado:
felicitações,
chegou à meta. Agora pode colher o semeado. Se o deseja, pode vender
sua empresa e viver um sossegado retiro com os bolsos cheios. Ou, se
na verdade leva os negócios no sangue e precisa a adrenalina, pode
testar a sorte com uma nova idéia…
(ARTIGO:
7 métricas que vão lhe
ajudar a melhorar as vendas).
Como conclusão, o
segredo do crescimento de qualquer negócio é fazer as coisas
corretas no momento indicado. Saber que fazer e quando fazê-lo é
crítico para qualquer empresa com altas miras. E assim é como
começaram as maiores corporações globais de nosso tempo.
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artigo
recomendado:
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Os vencedores
nunca desistem