Nunca
defenda o que você tem a oferecer
.
sala dos artigos de vendas
.
Quando um cliente
potencial diz: Por que eu deveria escolher você ao invés do seu
concorrente?, a primeira reação que temos é começar a defender os nossos
produtos e serviços porque queremos convencer o cliente de comprar de
nós. Mas o que você imagina que passa pela cabeça do cliente nesse
momento? Algo como:
•
Esse vendedor está
tentando me convencer que ele é melhor do que os outros... O que ele
está pensando?
•
Que eu não sei
escolher os meus fornecedores? Eu odeio a sensação de ser chamado de
Idiota.
Ao invés de tentar
convencer o cliente de alguma coisa, converse com ele sobre os
principais problemas que ele quer ver resolvidos e então explore como os
seus produtos e serviços talvez resolvam os problemas dele, sem tentar
persuadi-lo. Deixe os clientes potenciais sentirem que eles podem
escolher você sem sentir a pressão de ter que escolher você
(Artigo:
A qualificação do cliente
potencial).
PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
.
ARTIGO RECOMENDADO:
.
Vender... verbo
complicado
|