O
maior inimigo do marketing direto é o sofá!
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marketing -
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O maior inimigo do
marketing direto é o sofá. A pessoa não quer levantar-se para
recortar um cupom. O que queremos que faça o consumidor é o milagre
de Lázaro: levanta-te e anda.
Pensar que se tem o
consumidor porque se conhece deixou de funcionar. O que funciona agora é
o verbo "reconhecer", isto é, admitir que o outro primeiramente não quer
comprar. De fato, só quando o profissional do marketing direto entenda
isso estará fazendo um bom marketing direto
(artigo:
precision marketing -
Marketing de precisão).
Uma mensagem é uma
intenção e, por isso, o primordial é conseguir que o consumidor se
mova. Criar não é eufemismo, senão conceber uma razão pela qual agir
e visualizá-la de forma original. Mais vale fazer imaginar do que
ter imaginação.
A marca não pode correr o
risco de sair ao mercado e passar despercebida. O mundo da reação é mais
complicado que o da percepção. Perceber um anúncio não é marketing
direto, mas fazer que o motorista estacione em dupla fila, procure uma
escada e suba ao anúncio, isso sim é marketing direto
(artigo:
A grande maioria lê os folhetos que recebem).
artigo recomendado:
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Como atrair clientes com marketing direto?
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