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Que é a execução?

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO  -  sala dos artigos de estratégias

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É uma disciplina e faz parte da estratégia. A maioria das pessoas associa à execução com táticas. Enquanto as táticas são um elemento central nos processos de execução, não se trata de conceitos equivalentes (Artigo: como proteger a empresa dos ataques da concorrência).

A execução é parte da estratégia: esta não pode planejar-se sem ter em conta a habilidade da organização para pô-la em prática. A execução é uma disciplina, pois consiste em realizar de maneira sistemática os seguintes processos:

efetuar hipótese sobre o contexto do negócio, avaliar as capacidades da organização, vincular a estratégia com as operações e com a pessoa encarregada de implementá-la, sincronizar o trabalho, associar as recompensas aos resultados obtidos e modificar os supostos iniciais para refletir as mudanças no contexto (Artigo: a que estratégia recorrer: descontos ou benefícios).

É uma tarefa que compete ao líder: pelo geral, a pessoa considera que a tarefa principal de um líder é criar uma visão que inspire à companhia, deixando em mãos dos gerentes a implementação da estratégia.

No entanto, a execução exige um profundo entendimento do negócio, de sua gente e do ambiente, e o líder é a pessoa que está em melhores condições de adquirir este conhecimento e pô-lo em prática.

É um elemento essencial da cultura da empresa: se a execução fora uma simples iniciativa do líder, não chegaria a bom porto. Para que de resultado, deve fazer parte da cultura da empresa, e refletir-se nos sistemas de compensações e nas normas de comportamento da companhia (Artigo: Corram, não alcança para todos!).

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Prof. Ram Charan

WEB SITE: RAM CHARAN

Biblioteca exclusiva do professor

O Prof. Ram Charan fez doutorado em Harvard e foi o 1º professor indiano a dar aulas na prestigiosa universidade. Também lecionou em Kellogg, outra renomada escola na área de negócios. Tem trabalhado como conselheiro de presidentes de companhias como GE, DuPont, EDS, Ford, Duke Energy and Verizon.  Está entre os 10 melhores consultores para cursos in-company segundo a revista Business Week. Virou um guru de sucesso por mostrar o lado prático dos negócios, não apenas teorias. Em seu livro: "O que o presidente de sua empresa quer que você saiba”, defende que o melhor lugar para se aprender sobre negócios é numa feira livre. Ganhou o prêmio Bell Ringer de melhor professor na famosa universidade corporativa da GE. Também levou prêmios similares em Wharton e Kellogg.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Ram Charan:

Que é a execução?

Que é o Know-How?

Execução... uma disciplina esquecida

O que o cliente quer que você saiba (1)

O que o cliente quer que você saiba (2)

Como fazer para que uma equipe funcione

como detectar as grandes tendências de negócios?

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