SEGMENTAR
É O SEGREDO DO SUCESSO NO E-mailING!
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Sala
DE E-MAIL E WEB
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O
principal achado de uma enquête realizada por Harris Interactive em
EUA, com o objetivo de medir a atitude dos adultos frente às comunicações comerciais por
e-mail é:
Os resultados do estudo demonstram que combinar o uso de listas segmentadas por estilos de vida e dados socio-demográficos com o desenho de uma boa oferta e uma boa apresentação gráfica são os segredos do sucesso de um
e-mailing.
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30% dos adultos on-line terminou utilizando um serviço ou adquirindo um produto do que teve conhecimento mediante um e-mail comercial.
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Deste 30%, 85% também adquiriu algum produto anunciado por e-mail o ano anterior.
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de cada 4 entrevistados considera importantes nos e-mailings a personalização (25%) e o desenho gráfico (21%).
A mostra de população da
enquête foi de 2.541 adultos, dos quais uns 94% recebeu alguma vez e-mails
promocionais:
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30% dos e-mails animava aos destinatários a solicitar mais informação sobre o produto.
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Outro 30% instava ao receptor a adquirir um bem ou serviço.
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74% dos e-mails provenientes de empresas com as quais os receptores têm relação são bem recebidos.
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Pelo contrário, só 17% dos
entrevistados vê com bons olhos os e-mails enviados por empresas com as quais não se mantém nenhuma relação.
Outro dado mostra a importância do momento de enviar um
e-mail: