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O principal achado de uma enquête realizada por Harris Interactive em EUA, com o objetivo de medir a atitude dos adultos frente às comunicações comerciais por e-mail é:

  • 55% dos adultos conectados à rede consideram importantes os e-mails personalizados em função de seus interesses, estilo de vida e preferências.

Os resultados do estudo demonstram que combinar o uso de listas segmentadas por estilos de vida e dados socio-demográficos com o desenho de uma boa oferta e uma boa apresentação gráfica são os segredos do sucesso de um e-mailing.

  • 30% dos adultos on-line terminou utilizando um serviço ou adquirindo um produto do que teve conhecimento mediante um e-mail comercial.

  • Deste 30%, 85% também adquiriu algum produto anunciado por e-mail o ano anterior.

  • 1 de cada 4 entrevistados considera importantes nos e-mailings a personalização (25%) e o desenho gráfico (21%).

A mostra de população da enquête foi de 2.541 adultos, dos quais uns 94% recebeu alguma vez e-mails promocionais:

  • 30% dos e-mails animava aos destinatários a solicitar mais informação sobre o produto.

  • Outro 30% instava ao receptor a adquirir um bem ou serviço.

  • 74% dos e-mails provenientes de empresas com as quais os receptores têm relação são bem recebidos.

  • Pelo contrário, só 17% dos entrevistados vê com bons olhos os e-mails enviados por empresas com as quais não se mantém nenhuma relação.

Outro dado mostra a importância do momento de enviar um e-mail:

  • 61% dos entrevistados crê que é uma característica importante nas promoções por e-mail.

  • 60% considera que as ofertas e descontos devem ser atraentes para que o e-mail seja de valor.

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