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Quais os ingredientes para lançar uma moda

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Você tem um produto ou serviço que ama e que deseja que todos adorem. Então convém que leia o livro de Robert B. Cialdini: Influence: The Psychology of Persuasion (Influência: a psicologia da persuasão. O autor é professor de psicologia na Univ. de Arizona e realizou considerável investigação sobre como se iniciam as loucuras de moda. Se você quer marcar uma meta com seu produto, siga as regras principais:

O caro se compara com o bom: circula um episódio já clássico a respeito do whisky Chivas Regal. a bebida começou com um preço moderado que não a diferenciava da concorrência. Decidiram aumentar o preço muito acima de seus competidores sem mudar o produto. As vendas dispararam. Se a pessoa não conhece a fundo o produto, apóia-se no estereótipo de que o caro é bom e de que vale a pena o desembolso (Artigo: quanto mais caro, melhor...).

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O efeito da escassez: se seu negócio agrada, talvez menos signifique mais. As motos Harley Davidson são o melhor exemplo que poderíamos achar. Apresentaram-nos como produtos de número limitado porque a pessoa quer mais do que menos pode obter, destaca Cialdini. Há muitos anos que você não pode adquirir uma moto, sem esperar ao menos 3 meses na fila, a espera que sua máquina seja entregue. Isso foi confirmado em 2001, quando apresentaram a lista de "pé quentes" a espera de uma dessas máquinas. Em 38º, estava nada menos que o CEO da própria companhia, o que além de tudo lhes serviu também para demonstrar o respeito que a companhia tem pelos clientes, que nem permitiu que seu CEO pula-se a fila (Artigo: Corram, não alcança para todos!).

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O peso dos números: se pode dar a impressão de que seu produto é popular, ele atingirá a popularidade. Se realizou um estudo em que um grupo de cinco pessoas e olhava parada um ponto vazio no céu. A finalidade era observar o que provocava: quase todos os transeuntes dirigiram um olhar ao céu e muitos se uniram ao grupo. Se só se tivesse colocado uma pessoa, não teria captado a tantos seguidores. Por tanto, o consumidor vai com o peso dos números, isto é, sente-se seguro de eleger o que muitos já elegeram (Artigo: As vantagens de ser primeiro).

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O laço emocional entre o produto e o cliente: Gian Luigi Longinotti-Buitoni analisa este vínculo em seu livro mais recente: "Selling Dreams" (Vendendo sonhos). O autor afirma: é necessário interpretar o espírito do país. Por exemplo, o walkman cumpriu com os sonhos do momento em que se inventou, ao dar a todos a liberdade para escutar música e deslocar-se ao mesmo tempo. E agrega que os empresários que querem vender algo fora do comum devem pensar como artistas (Artigo: PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM).

Não se obtêm boas idéias através de análises de mercados. Requer-se certa curiosidade, uma forma criativa de pensamento.

prof. Robert B. Cialdini

phd em psicologia

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Robert. B. Cialdini é professor de Psicologia e Marketing na Universidade de Arizona e recebeu seu doutorado (Ph.D.) da University of North Carolina. É o professor mais citado no campo da influência e a persuasão e é o autor de: Influence: Science and Practice, livro do que vendeu um milhão de exemplares. Entre suas obras se destacam: Influence, the phsycology of persuasion.

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OUTROS excelentes ARTIGOS traduzidos e PUBLICADOS pelo jornal SDR, do prof. Robert B. Cialdini:

OS SEGREDOS DA PERSUASÃO

Os 6 princípios da influência

Estratégias de influência e persuasão (1)

Estratégias de influência e persuasão (2)

Estratégias de influência e persuasão (3)

Influencie a seus clientes cientificamente

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