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Os excelentes contra os melhores, terminam num empate!

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Faz uns anos os Dallas Cowboys e os Green Bay Packers se enfrentaram numa partida. Os Cowboys tinham uma das melhores linhas de ataque na NFL  (National Football League) e os Packers tinham uma das melhores defesas. O resultado foi um empate... Quando os excelentes enfrentam aos melhores, o resultado é essencialmente igual.

É o que acontecerá se você se enfrenta ao seu concorrente atual, sem levar consigo um diferenciador sólido e quantificável de seu produto ou serviço. Você pensa que o que marca o diferencial é um serviço sobressalente ou um compromisso de qualidade? Pense de novo! Praticamente sem exceção, todos vendem seus serviços pondo ênfases em preços competitivos, compromisso com a qualidade, serviço sobressalente, um orçamento muito caprichado e uma sólida reputação. Todas as empresas declaram que estas características as diferenciam de seus concorrentes. Mas apesar disso, seus esforços nas vendas fracassam, porque acreditam que somam pontos fortes, quando realmente esses são os padrões mínimos aceitáveis no mercado (Artigo: Uma boa impressão é fundamental).

Em outras palavras, os que pensam que isso os destaca em qualidade, em realidade os torna iguais aos concorrentes, ou seja, é mais da pura mesmice!

Se isto lhe soa familiar, você deve discernir sobre o assunto e num nível tático encontrar o que realmente diferencia seu produto ou serviço e relacioná-lo com as carências que estejam tendo seus possíveis clientes. A melhor forma de fazê-lo, é assegurar-se de oferecer um serviço pró-ativo, verdadeiramente dinâmico, algo que seus competidores não ofereçam. Por exemplo: você vende um seguro de saúde e seus representantes de vendas normalmente preparam planilhas de cálculos, comparando a cobertura de saúde atual e os custos de seus concorrentes, para que seus possíveis clientes possam ver que pagam, relativo à concorrência (Artigo: Propostas de valor que funcionam).

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Esclareça isto, perguntando a seu possível cliente se está conforme com a planilha de custos que o fornecedor atual do serviço lhe preparou. Você vai ressaltar um verdadeiro ponto forte, sem desqualificar à concorrência, o que deve fazer para deixar fora a seus concorrentes. Antes de reunir-se com seus possíveis clientes é vital que você conheça que áreas domina, como o faz, que tipo de problemas pode resolver e com que rapidez. Para conseguir romper a relação com a empresa atual que fornece produtos ou serviços para seu cliente, você deve fazer valer seus pontos fortes contra a fraqueza do rival (Artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).

Se você constantemente opõe força contra força, o resultado, como o dos Cowboys contra os Packers, será um empate, o que significa que quem ganham são os que atualmente vendem os produtos ou prestam os serviços.

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Gerhard Gschwandtner

publisher - Selling Power magazine

Soluções de sucesso em gerência e vendas

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