1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Ser feliz em vendas é saber dizer não a certos produtos!

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sala dos artigos de vendas  -  sala de artigos de representação

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Não há nada mais simples como dar a outros o que realmente precisam... Mas que acontece quando temos que oferecer algo que realmente sabemos que não vai beneficiar totalmente ao comprador? A resposta mais inteligente e a que menos se utiliza na estratégia atual é: não o faça! Está claro que tudo o que o cliente não precisa no final vai complicar nosso objetivo futuro, que é criar uma relação duradoura com o cliente e evitar assim sua deserção.

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Se um vendedor empurra um elefante ao comprador de uma Pet porque a comissão é boa e precisa fechar a quota, o que num princípio lhe traz benefícios (prazer imediato), mas que com o passar do tempo vai complicar as relações com seu cliente, está cavando sua própria cova, porque para aquele cliente não vai vender mais nada, assim como não vai vender mais nada para os amigos dele na associação comercial. Um cliente que fala sobre sua experiência com você vale dez vezes o que você escreve ou diz sobre você mesmo (artigo: quando os VENDEDORES se convertem em assessores).

É realmente uma boa operação?: os diretores comerciais e sobretudo alguns gerentes ainda não compreenderam a importância que tem, saber vender o que os clientes precisam e não o que a empresa produz e precisa desovar. Há quem pensa que o marketing está chegando a seu fim porque já não se adapta ao que os fabricantes ou grandes multinacionais vão precisando do mercado.

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Pensaram talvez o que é a venda realmente?: o maremagnum existente entre a produção, a distribuição e a venda está chegando a situações tão absurdas como oferecer produtos que em algumas regiões são realmente interessantes e para outras parecem grotescos ou carnavalescos. O marketing local é importante, por que é ele que trata de interpretar estas ridículas dissonâncias que atordoam a muitos diretores e gerentes comerciais (artigo: Pedidos individualizados: a gestão de estoques mais eficaz).

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Como se podem vender as mesmas cores de moda no norte que no Sul? por que a fisionomia da mulher nordestina deve ser igual à da gaúcha ou vice-versa? Porque o que é moda em Manaus tem que ser moda em Florianópolis? Porque tem que se usar os mesmos tecidos e gramaturas em Palmas que é assolada por 40º a sombra, que em Ponta Grossa onde a temperatura média é de 31º? A todos os profissionais que se dedicam à representação comercial sempre lhes fazemos a mesma pergunta:

Não consegue negociar o que pretendem suas representadas?

Seus clientes não precisam o que lhe pedem para vender?

Está acontecendo algo muito importante e totalmente irracional, mas estão fazendo da profissão comercial algo que a maioria das pessoas detestam, empurrando os profissionais de vendas a ir contra a corrente, obrigando-os a vender o que não tem utilidade para as pessoas que compram os produtos e/ou serviços, marcando quotas e objetivos que são impossíveis de cumprir e que se realizados, encerram ou esmorecem a relação desses compradores com os profissionais em vendas e com suas respectivas representadas (artigo: communication skills - destrezas na comunicação).

A venda não se está moldando ao campo das necessidades dos clientes e seus compradores, senão como num exercício de soberba queremos interpretar a vontade do cliente e consumidor, como se fosse a nossa, fazendo do esperado um alarde de profissionalidade.

A venda é algo maravilhoso e necessário, sempre que seja um passo para melhorar as duas partes: "quem vende e quem compra". Mas lamentavelmente estão surgindo empresas que intercalam em suas forças de vendas, pessoas sem profissionalismo, nem ética, fazendo-as possuidoras de responsabilidades tão sensíveis como é satisfazer e atender a quem nos dá de comer (artigo: ALGUNS CLIENTES CONFUNDEM O REPRESENTANTE COM SEU GARÇOM).

A venda moderna tem que deixar de ser um instrumento para atingir um simples objetivo econômico e converter-se num instrumento de intercâmbio para o progresso da sociedade. Não podemos vender o que precisamos como empresa, senão vender o que nos demandam nossos clientes; tudo isto passa pela consciência a longo prazo de muitos empresários, diretores e gerentes comerciais, que mais lhes importam os resultados de um trimestre do que o futuro de um grande projeto.

artigo recomendado:

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A quem deve fidelidade o vendedor, ao cliente ou a Empresa?

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