1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

estratégias de fechamento em vendas: 4

.

artigos de vendas  -  ARTIGOS DE Fechamento em vendas  -  ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

.

.

Apresentamos as estratégias de fechamento de negócios, segundo Don Sheehan, escritor estadunidense, em seu livro: "Cale-se e venda"...

Pergunte-se qual é o tamanho do pedido que deseja fazer: pequeno, médio, grande?
.

Fale de forma convincente e com poucas palavras. Assim poupará tempo e fechará mais vendas.
.

Fale sempre de benefícios, serviços, vantagens.
.

Leve algo a todas suas visitas; mostre uns quantos artigos; fotografias, amostras, ou qualquer coisa que atraia a atenção do cliente. 87% de nossas impressões são visuais. Ao falar só visualizamos 9%, e algumas vezes se escuta muito menos. (Se o cliente é uma dessas raras pessoas que sabe escutar, estará entre suas redes).

.

Escreva um cartão que diga: posso poupar-lhe tempo, trabalho e dinheiro.
.

O cliente deve falar, olhar, segurar o produto ou prová-lo. O jornalista atrai a atenção de seus leitores com a técnica do: "quem, que, onde, quando, como e por que". os comerciais podem fazer o mesmo para fechar a venda.
.

As pessoas que fazem perguntas nunca discutem: a venda se fecha com as respostas que dá o vendedor.
.

Sempre deve escrever algo: as utilidades do cliente, os custos, o desconto, a economia de interesses.
.

Deve aprender a escutar. Ouça o que lhe comentam. demonstre seu interesse. Se deseja aborrecer a seu cliente, fale. Se deseja vender, escute!
.

O cliente deve acreditar em você. Isto significa que deve dizer a verdade hoje, amanhã e passado amanhã. Quem fale com a verdade não tem necessidade de temer.
.

Não venda quatro vezes e compre cinco. Não se exceda.
.

Controle suas emoções durante a venda. Não perca a calma. Ao igual que o aço, os bons comerciais têm tempere.
.

Cinqüenta horas de trabalho por semana como vendedor devem produzir bons rendimentos. Isto constitui o capital do profissional: desde que o utilize para fechar suas vendas.
.

Um bom estado físico também contribui a melhorar a média de vendas.
.

Uma das causas principais da fadiga nos comerciais é o fracasso: não saber planejar, não saber organizar, não se preparar, não se atualizar, não estudar.
.

O vendedor que, ao terminar uma entrevista, solicita negócios adicionais, pode obter un 35% a mais de vendas exitosas.
.

Se dedica uma hora à semana a estudar a fundo o produto, a percentagem de vendas aumentará num 5% pelo menos.
.

Deve ter uma utilidade tanto para o comprador como para você. Esta magnífica combinação se conhece como: deixar algo sobre a mesa de negociações.
.

Uma personalidade agradável ajuda a melhorar o percentual de vendas. A confiança nascida do sucesso melhora a personalidade. Portanto, é hora de dar começo a um círculo bom: o contrário de um círculo vicioso.
.

Peça o que deseje: Quanto? Que quantidade?
.

Antes de fazer a visita, pense em três razões pelas quais o cliente deveria comprar seu produto.
.

Sua aparência deve ser a de uma pessoa com a qual o cliente desejará fazer negócios. Sorria. Vista-se bem. mantenha seus matérias em perfeito estado e organizados.
.

Faça bom uso de suas qualidades e pontos fortes. Use aquilo que melhor conhece.
.

Não esqueça que fechar vendas é um negócio: uma das labores mais importantes no mundo inteiro. As utilidades nos negócios não provem da fabricação de produtos, senão da comercialização deles.
.

O tempo que você dispõe numa semana para vender pessoalmente é muito limitado: entre 5 e 8 horas, e portanto, deve estar bem organizado.
.

Como disse o Prof. Barry Farber: "não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa (artigo: Não venda o filé, venda o aroma da carne assando...).
.

As primeiras 15 palavras são as mais importantes.
.

Diga-o com flores. Utilize suas capacidades histriônicas, sorria, mude o tom de sua voz, ponha entusiasmo em sua apresentação...
.

Controle o tom de sua voz para que seja suave e persuasivo. Corteje a seu cliente.
.

Deve vender com entusiasmo. O entusiasmo é realmente o conhecimento ao vermelho vivo.

 

Prof. Don Sheehan
do seu livro: "Cale-se e venda"

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR