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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Cuidamos das ovelhas, dirigimos o gado, lideramos as pessoas

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO  -  sala dos artigos de força de vendas

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Lidéreme, siga-me, ou saia do meu caminho (Gral. George S. Patton). Como todos sabemos, as aptidões de um excelente profissional de vendas, pouco têm a ver com as de um líder eficaz. Para identificar e aperfeiçoar aos membros da equipe e assim detectar futuros gerentes, aqui tem alguns conselhos práticos:

Identifique às pessoas que estão se desempenhando com sucesso: primeiro tem que olhar às pessoas que ocupam os cargos de sua empresa e obtêm bons resultados hoje. Dessa forma, poderá julgar os méritos das pessoas com um critério concreto, não baseado num ideal transitório (Artigo: Decifrando a psicologia dos vendedores).
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analise a pessoa por completo: os gerentes comerciais tendem a observar os comportamentos técnicos. Também é necessário que entenda que é o que realmente motiva a esta pessoa. Valorize se ele ou ela realmente tem as possibilidades de abandonar um função interessante e agradável para ter dez pessoas a seu cargo. Estude outras características tais como firmeza, orientação aos resultados e outras condutas inatas.
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Elabore uma lista de fatores críticos para o sucesso: depois de ter identificado aos melhores candidatos potenciais, faça uma lista dos elementos que são absolutamente necessários para triunfar no cargo, na companhia, no setor e nos tempos que correm (Artigo: Seis bons conselhos para dirigir vendedores).
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Procure fatores comuns: qualquer que seja sua empresa, há aspectos comuns em todos os casos. Os gerentes exitosos tendem a apontar aos resultados, ser catalisadores, firmes, com motivação própria e a centrar-se nos objetivos. Ao mesmo tempo, no entanto, os gerentes brilhantes sempre têm em mente uma lista de planos e processos:

Eles organizam o trabalho, fixam as prioridades, executam e se sentem cômodos na tarefa. Ademais, os grandes candidatos gerenciais se comprometem a colaborar tanto com os membros da equipe como com outras pessoas da organização. Os bons gerentes também se manejam comodamente com as mudanças, são adaptáveis, empreendedoras, pró-ativos. E, por último, são estrategistas. Não chega com pensar localmente.

• Saiba o que se pode mudar e o que não: a concorrência técnica pode ser o âmbito mais fácil de melhorar, mas as características inatas tais como a motivação são difíceis de mudar. Se uma pessoa não sabe manejar-se com firmeza, essa parte de sua personalidade pode ser impossível de mudar (Artigo: Você não nos consulta e nem nos ouve!).
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Crie um plano de desenvolvimento: uma vez que conheça os pontos fortes e fracos de seus funcionários, prepare um plano para otimizar o forte e desenvolver o fraco. Priorize o equilíbrio, não é suficiente trabalhar com os pontos fortes. Para que os funcionários sejam verdadeiramente excelentes, é necessário que façam tudo o possível por superar seus pontos fracos também.

Não espere. Nunca será a hora certa. Comece onde você está e trabalhe com as ferramentas que você pode ter à sua disposição agora, e ferramentas melhores aparecerão à medida que você progride (Artigo: A síndrome de Procusto em vendas).

prof. Nino Lamberti

Corporate Insights

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Artigo recomendado:

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como e porque construir uma força de vendas

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