1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Satanás, o melhor vendedor do mundo?

.

sala dos artigos de venda

.

Como convencer ao cliente de que pague com sua alma?: O diabo tem a resposta e se o contou a Federico Ast - publisher da Comunidade empresarial Materiabiz... Confesso que duvidei muito antes de organizar a entrevista com o príncipe das Trevas. A idéia de um tête-à-tête com o mesmíssimo "Capeta" me provocava arrepios. Só me decidi depois de longas conversas com meu analista, quem me convenceu da necessidade de enfrentar meus medos mais arraigados (Artigo: O maior medo de um Vendedor-Novato).
.
Através de intensas manobras de networking, consegui contatar ao fundador e CEO do "Inferno Incorporated", quem me convidou a almoçar no luxuosíssimo restaurante "Ao Muntaha", no 27º andar do incrível hotel 7 estrelas de Burj Al Arab de Dubai. Enquanto eu esperava encontrar-me com um monstro, o diabo resultou ser um amável cavalheiro e impecavelmente trajado (algo passado de moda, isso sim). Satanás ingressou ao restaurante, saudou a alguns homens de negócios que almoçavam nas mesas contíguas e se sentou frente a mim... (piscando-me um olho)... desculpe que me entretive com estas pessoas. São clientes meus...
(Artigo: a tão sonhada ordem de compra do cliente).

Federico: Ok, vamos diretamente ao que interessa: qual é seu segredo para ser o melhor vendedor do mundo?
Satanás (com um sorriso): Esse título é demais para qualquer um... Confesso, sem nenhuma tipo de vergonha, que não sou um grande vendedor. Prefiro definir-me como um empreendedor apaixonado, um bom motivador de equipes de trabalho e um obsessivo da tecnologia da informação.
.
Federico: Mas, como convence aos clientes de que lhe paguem com o mais valioso que tem?
Satanás: Desde logo, a posição estratégica de minha companhia seria bem frágil se se baseasse exclusivamente em meus dotes de persuasão... 90% de meu trabalho se realiza antes de entrar em contato com o cliente. O segredo do modelo de negócio do Inferno, é um sofisticadíssimo software de representação comercial e vendas.
.
Federico: Um software no Inferno?
Satanás: Sem dúvidas! O processo de vendas começa pela prospecção, levantamento, lançamento e cruzamento de informações de diversas fontes, para construir perfis ultra específicos de nossos potenciais clientes.
.
Federico: Que tipo de informações utilizam?
Satanás: De tudo um pouco... Temos informações sobre todas as transações que você realizou em sua vida, as páginas web favoritas, seus contatos de e-mail, msn, redes sociais, estudos, time do coração, comidas, aniversário, etc, etc, etc. Com esta informação e sofisticadas ferramentas estatísticas, minha equipe detecta padrões de consumo e estima os bens e serviços, que cada ser humano poderia estar disposto a pagar com sua alma.
.
Federico: Deve estar exagerando... Ninguém pode dispor dessa informação!
O diabo extraiu um note book de sua pasta e o abriu frente a mim. Ali estavam registradas absolutamente todas "minhas" transações do último ano.
.
Federico: Incrível! Como obtiveram informações sobre minhas compras, prazos, valores, entregas, amigas e amigos das redes sociais, etc.?
Satanás (sorrindo): Sinto muito, isso é confidencial. Mas fique calmo... Somos absolutamente rigorosos com nossas políticas de privacidade.
.
Federico: Isto é, você utiliza esta informação para visitar a cada potencial cliente e oferecer-lhe exatamente o que quer, não é verdade?
Satanás (surpreso): Está brincando? Isso seria tremendamente caro! Todo ser humano tem desejos inconfessáveis. Mas só uma minúscula fração está disposta a pagá-los com sua alma. Imagine você a ineficiência comercial de estar batendo de porta em porta! Nossos métodos de pesquisa nos permitem detectar aqueles que, com maior grau de probabilidade, seriam clientes nossos. Assim, minha equipe de desenvolvedores de negócios, só visita pessoalmente àqueles que pela análises de informações, prometem maiores probabilidades de fechar o contrato. Quando detectam o potencial cliente, eles preenchem um formulário estandardizado que se ingressa no sistema. Depois, em base às respostas, utilizamos outras ferramentas estatísticas que predizem a probabilidade final de realizar a transação.
.
Federico: E você em que momento faz sua aparição?
Satanás: Eu visito unicamente às pessoas com um mínimo de 96% de probabilidades de assinar o contrato. Isto é, aqueles que já estão praticamente convictos. Minha função é bem mais cerimonial, sou como falam em vendas: "um closer". Mas, estritamente, a venda já foi concretizada através da sofisticada análise prévia.
.
Federico: E o preço é, logo, a alma do cliente... É o Inferno uma empresa ética?
Satanás: Esperava essa sua pergunta... Por que crê você que não somos éticos?
.
Federico: Porque constroem seu modelo de negócio sobre as debilidades da gente!
Satanás: Isso que você chama "debilidade", eu prefiro chamá-lo "desejo". E daí... tem empresa sobre a Terra que não pretende satisfazer os desejos do público?
.
Federico: Mas...
Satanás (interrompendo teatralmente): Nós por acaso obrigamos às pessoas a vender suas almas? O único que fazemos é rastrear os desejos mais íntimos dos consumidores e oferecemos-lhes satisfazer os desejos. Depois, como em todo negócio, existe um preço que o cliente deve pagar. E, neste caso, é a alma. Mas se trata de uma transação absolutamente transparente. O contrato, (sem letra miudinha), estipula claramente os direitos e obrigações de cada parte. Nós não enganamos a nossos clientes. Só lhes propomos uma transação mutuamente vantajosa. Depois, são eles quem decidem. Isso não lhe parece digno de uma organização socialmente responsável? (Artigo: ).
.
Federico: (com a maior cordialidade possível, tentando não enfurecer ao diabo): Desculpe, mas sigo tendo minhas reservas...
Satanás: Lhe contarei como comecei no negócio. Muitos séculos atrás, eu era gerente de operações de Deus. Todos os dias, recebíamos milhares de pedidos. Sabe a quantos respondíamos?
.
Federico: Guardei silêncio.
Satanás: Menos de 1%! Deus, com sua liderança autoritária, dirigia uma organização ultra burocrática de asfixiante ineficiência. E, se você o pensa bem, os efeitos eram nefastos. Constantemente, recebíamos pedidos de curas milagrosas que finalmente não executávamos. Quanta gente tem morto por falta de ação. Deus poderia ter salvo milhões de vidas! Poderia ter estendido a felicidade sobre toda a Terra! Um bom dia, fartei-me daquela cultura organizacional e abri meu próprio negócio nos reinos subterrâneos com uma clara missão: Oferecer um serviço de excelência a nossos clientes. E você sabe o que ocorreu?
.
Federico: Não, o que ocorreu?
Satanás: Fui submetido à maior campanha de desprestigio da história. Deus não tolera competidores. E, se não me crê, pense em todos os milhões de reais que investe em publicidade para caluniar-me. Em troca, eu não dediquei um centavo a estratégias de comunicação. Tudo o investi em abastecer de informações e aperfeiçoar os resultados do meu software de informação e melhorar meu serviço ao cliente. E a aposta rendeu seus frutos. Já levamos várias décadas com indicadores de satisfação de 100%. E, enquanto, cumprimos os sonhos de milhões de pessoas.
.
Federico: Mas a mudança exige a alma a uma pessoa desesperada...
Satanás: E você que esperava? Eu estou nos negócios pela rentabilidade. O inferno não é uma associação de caridade. Nós cobramos por nossos serviços. Mas os entregamos em tempo e forma.

.

Federico Ast - publisher

comunidade materiabiz

.

Federico ast é formado em economia e filosofia. a comunidade de pessoas vinculadas ao mundo dos negócios, integrada por empresários, executivos, professores e investigadores, consultores, editores e estudantes. Seu conteúdo é a produção de pesquisadores e professores de prestigiosas escolas de negócios; a intervenção de empresários e executivos a partir de suas próprias experiências; o estudo sistemático sobre os papers mais marcantes do mundo acadêmico; e finalmente, o aporte original e espontâneo de todos os integrantes da comunidade.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR