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Centrar-se nas
pessoas:
um produto bem
desenhado deve ser útil para o dia a dia dos usuários. De nada serve
incluir tecnologias mirabolantes ou aplicações brilhantes mas
inúteis, se não se cobrem as necessidades dos usuários.
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Cada segundo conta:
o tempo é um
bem escasso e valioso, e por isso uma página deve carregar-se com
rapidez, destacar o conteúdo mais relevante, e evitar clics ou
passos que não contribuem nada.
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A simplicidade é chave:
a
simplicidade é o segredo de muitos elementos de um bom desenho,
incluindo a facilidade de uso, a velocidade, o atrativo visual e a
acessibilidade. Os melhores desenhos são aqueles que incluem só o
que os usuários demandam.
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Atrair aos veteranos,
enganchar aos novos:
um bom desenho deve
convidar a que novos usuários o provem, oferecer-lhes ajuda se a
precisam, e criar aplicações simples e intuitivas. Ao mesmo tempo,
deve ter o nível de complexidade suficiente para aqueles mais
experientes que demandam funcionalidades avançadas.
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Atrever-se a inovar:
um desenho
correto sempre é necessário e aceitável, mas é o elemento da
imaginação o que o pode converter em único
(Artigo:
tome cuidado com o que
pergunta aos seus clientes).
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Desenhar para o mundo:
internet
abre a possibilidade de que infinidade de pessoas acedam a nosso
produto de muitas formas diferentes: conexões rápidas ou lentas,
diferentes versões de navegadores, desde um celular ou um PC, etc. O
objetivo é criar um produto universalmente acessível.
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Pensar nas necessidades
presentes e futuras:
quando um produto é
rentável graças ao Google, deve tentar manter esta rentabilidade sem
interferir nos interesses dos usuários. Google afirma que nunca
tentaria aumentar seus rendimentos de um produto se isso significa
reduzir o número de usuários no futuro.
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Alegrar a vista sem distrair
a mente:
a primeira impressão é
fundamental para que um usuário confie no produto e volte no futuro.
Se a isso lhe acompanha uma estética minimalista que não distraia ao
usuário de seus objetivos, muito melhor
(Artigo: ).
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Ganhar a confiança do
usuário:
isto se obtém a partir
de elementos básicos, como uma interface eficiente e profissional,
facilidade para voltar atrás em qualquer ação, espaços publicitários
claramente delimitados, uma terminologia bem definida e poucas
surpresas para o usuário.
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Adicionar um toque humano:
os
textos e o desenho devem ser próximos e familiares, e não
aborrecedores, fechados ou arrogantes. A idéia é oferecer ao usuário
ajuda da mesma maneira que o faríamos com o vizinho.
Por suposto, o
decálogo conclui com o reconhecimento de que nenhum produto é
perfeito, e que todos precisam de uma revisão e um feedback
constantes para seguir melhorando
(Artigo:
CONVÉM aumentar a
variedade de produtos?).
artigo recomendado:
.
Qual é a sua prioridade quando o assunto é servir aos
clientes?