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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Um segredo para captar clientes entre as gôndolas

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sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

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O consumidor entra ao supermercado com uma vaga idéia do que quer. Só mais tarde, começa a escolher as marcas que comprará. Neste ponto, um bom "timing" para as promoções pode impulsionar enormemente as vendas. Algumas pessoas saem às compras com uma idéia absolutamente precisa do que querem comprar e quanto querem gastar. Para eles, a maioria das promoções são ineficazes. No entanto (e felizmente para os estrategistas comerciais e de marketing), o consumidor médio é muito menos estruturado em seus hábitos de compra (Artigo: Como encantar seu cliente).
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Segundo uma pesquisa de Colúmbia Business School, neste tipo de comportamento é possível detectar oportunidades para influir sobre as decisões de compra enquanto o consumidor passeia entre as gôndolas dos varejistas. Para uma ótima eficácia das promoções, é necessário compreender a seqüência temporária que segue o consumidor desde o momento em que ingressa à loja
(Artigo: 70% das compras se decidem no ponto de venda).

Num primeiro momento, o cliente só tem uma vaga idéia do que quer: "tenho que comprar sabonetes". Neste ponto, só pensa em termos de uma necessidade por satisfazer. Mas ainda não se decidiu por uma marca em particular.

Neste momento, os diferentes estímulos da loja começam a fazer seu trabalho para que a vaga necessidade dos sabonetes se convertam numa decisão de compra muito concreta de, por exemplo, Nivea. Agora bem, imagine que você é um estrategista comercial ou de marketing com o objetivo de maximizar as vendas de seu produto num supermercado. Você tem pensado contratar promotoras para distribuir um folheto com uma oferta do tipo: leve dois pelo preço de um (Artigo: Merchandising: Você conhece as técnicas?).
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Em que momento convém oferecer a promoção?: Segundo a pesquisa de Colúmbia, o segredo para obter resultados ótimos radica em considerar o ciclo do consumidor. Experimentos de campo sugerem que o melhor momento para influir na conduta do cliente é nos primeiros momentos da experiência de compra, quando ainda tem uma idéia vaga do que quer. Em outras palavras, ponha à promotora na porta. Pelo contrário, se o cliente entra em contato com a promoção quando já se encontra na seção de dentifrícios, é possível que já se tenha decidido por outra marca. E, neste ponto, é muito difícil fazer-lhe mudar de opinião
(Artigo: o efeito aperitivo nos consumidores).

Em definitiva, adverte a pesquisa de Colúmbia, um planejamento efetivo de promoções em varejistas deve basear-se numa consideração da seqüência temporária na tomada de decisões de compra.

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CBS - Colúmbia Business School

Biblioteca exclusiva da CBS - Colúmbia Business School

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A Columbia Business School (CBS) é a escola de negócios da Columbia University, na cidade de Manhattan, Nova York. Fundada em 1916, a Columbia Business School é uma das mais antigas escolas de negócios do mundo e uma das seis escolas de negócios da Ivy League e está entre as mais seletivas das melhores escolas de negócios. A escola pertence ao grupo dos Magníficos Sete (M7) de escolas de negócios de elite que se reconhecem como pares, consistindo de Chicago (Booth), Columbia, Harvard, Northwestern (Kellogg), MIT (Sloan), Stanford e Penn (Wharton).

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Outros excelentes artigos traduzidos e editados pelo Jornal SDR, da CBS -Colúmbia Business School:

Como fugir da guerra de preços

Psicologia, Marketing e Estímulos

A formiguinha entrou no mercado do elefante

Um segredo para captar clientes entre as gôndolas

A diferenciação é a chave para evitar a guerra de preços

O preço justo, para o cliente certo, no momento adequado

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