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Não é trabalho do cliente lembrar de você
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artigos de
sistemas e CRM -
artigos de vendas
- artigos
de representação
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É sua obrigação e
responsabilidade se certificar de que ele não tenha tempo para lhe
esquecer! Gastamos tempo e dinheiro analisando o mercado a respeito de
nossos produtos, serviços e o panorama que nos rodeia, quando temos a
solução dentro de nosso próprio computador. Todos e cada um de nossos
clientes são a melhor fonte de informação. Eles podem dizer-nos que
fazemos bem e em que nos equivocamos. Por que nos elegeram ou por que
preferem ir à concorrência em determinados casos. Não seja tímido,
pergunte
(Artigo:
As vendas dependem da atitude de quem vende, não
de quem compra).
Para isso, esteja
sempre disponível para seu cliente e recorde-lhe constantemente que
está aí para escutar. Insira para todos os pedidos e orçamentos, um
endereço de e-mail para sugestões, queixas ou por que não, elogios,
e poderá levar um seguimento desses clientes e suas opiniões que
depois utilizará para redefinir sua estratégia em prol de uma
melhora para seu escritório.
Personalizar seus pedidos
e orçamentos com sua logo e fazer deles um cartão de visita é uma
demonstração de profissionalismo. Recordemos que o cliente também
consome pelos olhos, e um "formulário profissional" em Pdf, atraente e bem
desenhado, vai fazer que capte a mensagem de que sua empresa é
competente e organizada, enquanto que formulários em Excel, sem formato
específico, sem logo de sua empresa e sem um estilo definido, acabará
quase seguramente na lixeira do esquecimento
(Artigo:
está precisando aumentar
as suas vendas?).
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Nenhum escritório
cresce sem mudanças:
você
pode ter produtos e serviços inovadores e fora de série que lhe tem
permitido afiançar-se num segmento de mercado e ser um dos melhores.
Mas nenhum escritório cresce sem vontade de mudança, sem desejos de
melhora, sem aspirações a converter-se em algo melhor e isso somente
irá conseguir se estiver plenamente informatizado com um excelente
Sistema de Representação, Vendas e Serviços
(Artigo:
Venda, enquanto seu
concorrente dorme).
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Informatize seu
escritório e mude as regras do jogo e poderá criar novas
necessidades e achar novos clientes dentro de seu mercado. E de
passagem, confundirá a sua concorrência. Não seja previsível. Inove,
acredite, invente, cresça. Pense no amanhã de escritório, pense em
como e onde lhe agradaria chegar. Não se contente com o que já é ou
tem; O segredo do sucesso está em inovar, em crescer, em criar, em
estar informatizado
(Artigo:
Qual a taxa de
conversão de Orçamentos a Pedidos?).
Não fique parado.
Observe, vigie, mantenha a maquinaria de sua criatividade sempre
em movimento. Só desejando ser melhor não chegará a sê-lo
realmente. Não se conforme com sonhar. você precisa avançar para
crescer!
Baixe um
Sistema SDR teste (EXEMPLO)
para analisar as performances e aplicações e com exemplos em
todas as funções:
Clientes,
Representadas,
Produtos,
Vendedores,
Pedidos,
Comissões,
Relatórios
e você poderá agregar quantos exemplos mais quiser, para
entender como o sistema funciona e quais das performances que
tem o sistema se adaptam a seu objetivo de administração
comercial.
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recomendado:
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Não abandone seus contatos
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