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Não permita que seus anúncios emitam cheques

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Que seu produto não possa compensar (Avinash Kaushik). Normalmente, os marketeiros se encarregam de assuntos tão tradicionais como a venda, a marca, a concorrência, a rentabilidade e o uso das novas tecnologias para poder melhorar os primeiros assuntos que mencionamos antes. Mas deveriam concentrar-se mais num fenômeno bem mais poderoso e recente: o "ceticismo", tal e como o denomina Advertising Age (Artigo: O sampling como ferramenta promocional).

No mundo de hoje onde as pessoas estão conectadas ou estão dormindo, a publicidade pode construir-se ou desbaratar-se numa simples rolagem de tela. Os anunciantes mais autênticos serão os mais convincentes para os consumidores, algo que só se consegue de uma maneira: dizendo a verdade!

A integridade no marketing já não é só um código ético, senão um ponto de apoio. Faz uns anos, a palavra "integridade" era o termo mais procurado nos dicionários on-line. Sem ir mais longe:

Mais de 75% das enquêtes de opinião indicam que os consumidores preferem comprar numa loja que sabiam que trabalhava de maneira ética, ainda que tivessem que pagar mais dinheiro.

Quase ao mesmo tempo, um estudo da Edelman Consulting concluiu que os líderes de opinião baseavam grande parte de seu sucesso em sua forma de comportar-se ante a sociedade.

Ainda que muitos executivos foram multados ou encarcerados por cometer atos pouco lícitos com os consumidores, apenas a metade dos 1.800 profissionais de marketing entrevistados num recente estudo, aceitaram o fato de que o comportamento ético era importante em sua companhia (Artigo: CONFIANÇA É TUDO!).

Apesar de que existe toda outra metade de anunciantes honestos, a maior parte dos consumidores está farta das más práticas das empresas, com o que converteram à integridade das companhias numa espada de Damocles que pendura constantemente sobre o comportamento de cada companhia.

De fato, as marcas que tenham tido algum tipo de mancha em sua atitude viram cair estrondosamente suas vendas. Como fazer que uma empresa tenha integridade: Se o responsável de imagem corporativa de uma empresa quer saber se sua companhia atua com a necessária integridade para ser bem considerada, tem que se fazer as seguintes perguntas:

Seus clientes são uma mera fonte de benefícios ou uma parte imprescindível que faz funcionar o negócio? (Artigo: Propaganda Testemunhal).
Os produtos ou serviços que sua empresa oferece têm o mesmo grau de qualidade que o que desejaria encontrar se fosse você o comprador?
Está interessado em reforçar sua credibilidade? (Artigo: Caráter não se compra, confiança e respeito se conquistam!).
Seus encarregados de Marketing são tecnicamente legais ou se valem da maquiagem de dados para vender?
Promociona sua marca até o limite de invadir a intimidade de seus potenciais clientes?
Tem algum tipo de métricas que meçam a integridade de sua empresa, ao estilo do ROI (retorno do investimento), mas em termos de integridade? (Artigo: Preços baixos = mais clientes ? nem sempre...).

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