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Mas, que deve de ter
uma marca para que seja amada pelos consumidores?:
a resposta pode ser um pouco estranha, mas efetiva. Existem três
elementos essenciais: "mistério, sensualidade e intimidade", passar
do insubstituível ao irresistível. É muito simples de explicar:
entre mais saibamos mais aborrece; uma marca é sensual se apela a
todos nossos cinco sentidos e o terceiro ponto se refere a que
intimemos com ela
(Artigo:
Nada se cria, nada se inventa, tudo se
registra).
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Somos realmente parte
disso?:
se falta algum dos três elementos estão deixando escapar a
consumidores potenciais. Tudo o anterior se consegue contando
histórias fantásticas e fazendo à marca propriedade da gente,
transformando o supermercado num teatro de sonhos e tratando ao
consumidor como a um amante e não como a um idiota
(Artigo:
PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM - CASO ECOSPORT).
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onde ACHAR ESSES
CONSUMIDORES:
qualquer um pode ser
um consumidor de histórias, mas há que sair a procurá-los, um
exemplo muito claro deles é a música. O mundo musical foi
revolucionado pela gente e os novos sistemas. Por outro lado, as
marcas se estão convertendo em commodities que são 80% sentimentais
e 20% racionais. Deve ter mais emoção do que ação. Ademais é
importante que ao terminar de ver um comercial te perguntes se o
queres rever de novo. Se deve criar lealdade além da razão e fazer a
marca propriedade da gente, ceder o poder aos consumidores
(Artigo:
Thomas Smith: UMA VEZ
NÃO BASTA).
.
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COMO CHAMAR A ATENÇÃO DOS
CONSUMIDORES:
por outra parte é de
vital importância pôr a publicidade onde a gente a veja, onde queira
que vá, tomar o mercado e sacá-los do habitual. O sucesso ou o
fracasso é questão da linguagem e mais especificamente das letras.
Os empresários e as marcas que triunfam são as que usam as "I" e as
"E": A "I" é para idéias, imaginação, intuição e inspiração.
Enquanto a "E", para emoção, empatia, exploração e encanto. Gente
sem léxico não pode fazer um grande trabalho. Gente com ele pode
fazê-lo tudo
(Artigo:
Não permita que seus
anúncios emitam cheques).
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os elementos:
a televisão chegou
para ficar, já que estamos na era da televisão, pelo que há que usar
o
"sisomo"
(por suas siglas em inglês sight, sound e motion) que se refere a
visualização, ao som e ao movimento, que é o que diferença às boas
das más campanhas publicitárias. Qualquer pode ser um expoente local
e global, o ponto está em não se fixar nas diferenças, senão nas
semelhanças e daí partir para criar a mudança
(Artigo:
Quem decide... é o
preço, a qualidade ou a marca?).
Em seu livro
Lovemarks, o Prof. Kevin Roberts, sugere que num futuro não
muito longínquo, só as empresas que consigam converter seus
produtos em marcas queridas, que tenham lealdade além da razão,
serão as que sobrevivam no mercado global saturado de produtos.
Se deve atuar agora e pensar depois!
Prof. Kevin Roberts
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CEO da agência de
publicidade Saatchi & Saatchi. em seu livro Lovemarks, mostra como o
afeto (amor e respeito) foi usado por marcas e empresas para criar
um valor sustentado com seus consumidores. Artigo traduzido e
publicado pelo Jornal SDR.
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ARTIGO RECOMENDADO:
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Invista 5% das vendas
nos seus clientes