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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Como incrementar sua quota de Vendas?

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sala dos artigos de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Pode ser que você seja  um representante, gerente ou distribuidor e esteja preocupado por defrontar a seus competidores e a um mercado em extrema mutação, e agora se esteja perguntando como incrementar sua quota de vendas. Ou talvez seja um iniciante na venda que recém começa sua carreira no mundo dos negócios; seguramente, desejará vender quanto antes seus produtos e serviços. Seja como for, há que vender mais, bem mais. Para isto não existem receitas mágicas que se apliquem em todas as circunstâncias, mas sim alguns conselhos, destinados a permitir-lhe atingir um melhor nível de resultados:

Identifique devidamente a seus clientes: conheça quem são seus melhores clientes, que percentagem do faturamento que geram, e instrumente formulas para atender-lhes melhor. Por outro lado, mantenha sempre atualizado seu software de vendas com a informação necessária para que possa saber ao instante a situação geral de um determinado cliente; isto evita gerar uma má imagem, fazer perguntas desnecessárias, e sobretudo, perder o tempo precioso do cliente à hora de resolver seus problemas (Artigo: Não é trabalho do cliente lembrar de você).
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Comunique-se permanentemente com seus clientes: tanto seja para instrumentar uma política de fidelização, como para aproveitar o fato de vender mais a seus clientes atuais, é preciso manter abertos todos os canais de comunicação possíveis com o cliente (e-mail, skype, fone, celular). Informe-lhe sobre as novidades que surjam em sua empresa e anuncie-lhe o lançamento de novos produtos e a extensão de novos serviços. Regularmente, mantenha uma reunião informal com ele, visite-o em seu escritório, saiam a almoçar juntos. Os relacionamentos um a um, são o mais forte vínculo e elo de fidelização atual (Artigo: Desenvolva o Perfil dos seus Clientes).
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Tudo o que ofereça ao cliente deveria estar adequado para ele: desde a forma, o dia, o horário de um telefonema para anunciar-lhe algo, até os serviços de pós-venda que recebe, tudo, absolutamente tudo, deveria adequar-se aos gostos e particularidades do cliente. Pense que a cada um de nós agrada sentir-nos especiais, únicos, individuais. O mesmo ocorre com os compradores do clientes. Se você os trata como se fossem todos exatamente iguais, fracassará em seu empenho por vender mais (Artigo: Faça seu cliente ficar de boca aberta!).

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Pense nos interesses de seu cliente: toda perspectiva de visão do mundo muda quando nos colocamos na pele do outro. Tente sempre conectar com os interesses de seus clientes, com a forma em que vêem as coisas, seus princípios e valores. Só desta maneira poderá satisfazer-lhe, e conseguir com isso uma relação sustentável e duradoura (Artigo: Invista 5% das vendas nos seus clientes).
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esteja muito bem preparado em cada visita: muitos vendedores, inclusive alguns gerentes comerciais, confiam demais em seus dotes de memória, encanto e originalidade em suas respostas, e descartam toda preparação prévia. Isto é um tremendo erro, que pode arcar conseqüências maiores do que a simples perda da venda: Pode deteriorar a imagem da empresa que representa. Lembre que um cliente insatisfeito comentará sua situação com outros conhecidos, pelo qual uma má imagem se propagará além do que você crê (Artigo: A qualificação do cliente potencial).

ARTIGO RECOMENDADO:

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A pergunta estratégica em vendas

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