Defina
os seus clientes alvo!
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sala dos
artigos de crm e sistemas
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Os seus clientes "alvo"
são aqueles que têm maior possibilidade de comprar de você. Resista à
tentação de ser uma empresa muito genérica na esperança de conseguir uma
fatia maior de mercado. É como disparar randomicamente em várias
direções ao invés mirar em apenas um único lugar. Tente descrever os
seus clientes o melhor que você puder baseado no conhecimento do seu
produto ou serviço. Aqui vão algumas perguntas que você deve se fazer a
respeito dos seus clientes!
(artigo:
Investindo mais nos
melhores clientes).
•
Como
você segmenta os seus clientes?
•
Onde estão
localizados os seus clientes?
•
Eles pertencem a
algum tipo de indústria?
•
Qual é o tamanho
dos seus clientes?
•
Qual é o
faturamento dos seus clientes?
•
Qual é o tamanho
da verba que os seus clientes possuem destinado ao que você vende?
•
Qual é o
comportamento de compra dos seus clientes?
•
Quem você deve
conhecer dentro dos seus clientes?
•
Qual é o canal de
comunicação preferido pelos seus clientes?
•
O que define um
cliente ativo para você?
•
Quais são os
maiores desafios dos seus clientes para esse ano?
•
Como os seus
clientes preferem comprar?
•
Por que eles
compram o que você vende?
•
Quem influência
os seus clientes a comprar?
•
Por que os
clientes deveriam escolher você ao invés de escolher a concorrência?
Defina o Perfil dos
Clientes! Você vai aprender mais sobre eles e sobre as oportunidades que
existem e você não aproveita
(artigo:
Faça reviver aqueles
contatos INATIVOS).
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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU
AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA
DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
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ARTIGO RECOMENDADO:
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Como incrementar sua quota
de Vendas? |