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Encontre novos
nomes de empresas nas associações empresariais e filtre aquelas
que cumprem com o perfil do cliente ideal.
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Posicione sua
empresa como mais um membro da categoria, enviando convites
periódicos a eventos que dêem presença ou reforço à sua marca
(Artigo:
Como deve ser uma
apresentação comercial?).
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Peça a professores
ou consultores independentes que tratem casos de negócios reais,
em eventos ou em conteúdos escritos, que falharam na solução de
problemas que você pode resolver.
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Determine se estas
empresas que respondem ao seu perfil do cliente ideal,
encontram-se suficientemente preocupadas revisando as respostas
a a investigação que fez nos eventos.
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Faça telefonemas
àqueles que tenham uma alta qualificação em sua "lead score" e
registre os dados no seu "Sistema"
só se a qualificação é alta e se o comprador está de acordo em
receber uma visita
(Artigo:
Que é uma
oportunidade qualificada (lead)?).
•
Instrua sua equipe
para que deixem marcadas suas credenciais, experiência e
conhecimento nas reuniões, usando a força de sua marca e uma
breve explicação sobre como ganha o prospecto com seu produto ou
serviços.
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Ajude a seus
compradores a definir suas necessidades. Por exemplo pode
oferecer-lhe uma consultoria de diagnóstico e reintegrar-lhe o
dinheiro se realiza futuras contratações
(Artigo:
Como melhorar os resultados das vendas).
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Aproveite esse
trabalho para conhecer mais ao prospecto e para mostrar-lhe a
qualidade de seu trabalho.
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Proponha uma
solução que esteja diretamente vinculada com as "brechas"
descobertas.
•
Ganhe a confiança
do prospecto mostrando-lhe que possui a capacidade para fechar
as brechas conectando-o com um ou dois cliente seus.
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Alente ao
prospecto a eleger sua solução por escrito, assim pode-se
destacar do resto dos concorrentes, mediante uma comparação
direta usando informação de terceiras partes para suportar seus
argumentos
(ARTIGO:
Como deve ser uma
apresentação comercial?).
•
Ajude ao comprador
a assinar o contrato fazendo que o primeiro passo seja simples e
acessível.
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Comprometa ao
prospecto para que, como usuário, no futuro participe de
apresentações para mostrar como usou o produto ou os serviços
que você lhe brindou para crescer.
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Sua tarefa não é
fazer que o prospecto siga seu processo de vendas, senão
ajudá-lo no caminho que o prospecto tem como comprador.
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PROF. Daniel M.
Aisemberg
Director de IMPLANEX
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Mais de 25 anos
prestando serviços de consultoria em empresas de serviços e
tecnologia. Consultor especializado em Estratégias de Alianças,
canais, Geração e detecção de demanda. Consultor dás empresas:
Grupo ASSA, Novell, Datastream, Infosys, IDC, Soft Office,
Servgate, Mercap, Compusistem, Inworx, American Switching
Network, Synaptic Links.
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Outros excelentes
artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR, do prof.
aisemberg:
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me ligue na semana
que vem...
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Descubra as brechas e venda mais
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Que é uma
oportunidade qualificada (lead)?
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Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar
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