1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Se não se reconhece a necessidade, não há venda

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sala dos artigos de compradores

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Os compradores se movem desde a complacência até a preocupação. Recém então começam a ver com clareza suas necessidades e as opções viáveis para cobri-las antes de decidir suas preferências e começar a conversar sobre um pedido, ou trocando em miúdos: um caminho de compras fácil, facilita o processo de vendas. Mas o processo de vendas não necessariamente segue este caminho. Há passos que o escritório de vendas deve dar, que são importantes para seu trabalho e que não são parte do caminho do comprador (Artigo: Que vendemos, a quem vendemos, por que vendemos?).

Então, como alinhar os dois caminhos?: ambos deveriam desenvolver-se em linhas paralelas. O segredo é ir passo a passo e considerar ambos. Comece com o caminho do comprador e, em cada etapa, pergunte-se: Que é o que devemos fazer para ajudar ao comprador a mover-se de uma etapa à seguinte? Considere que, como vendedor, deverá fazer coisas antes que o caminho do comprador comece e depois que o mesmo finalize (Artigo: As 10 coisas que um cliente quer).

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Como guiar ao comprador: sua execução deveria focalizar-se nas etapas ou passos do comprador. As escolhas táticas para seu negócio deveriam ser aquelas mais apropriadas para mover o comprador através de cada estado ou etapa de seu caminho. Considere os seguintes pontos de uma abordagem:

Encontre novos nomes de empresas nas associações empresariais e filtre aquelas que cumprem com o perfil do cliente ideal.
Posicione sua empresa como mais um membro da categoria, enviando convites periódicos a eventos que dêem presença ou reforço à sua marca (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).
Peça a professores ou consultores independentes que tratem casos de negócios reais, em eventos ou em conteúdos escritos, que falharam na solução de problemas que você pode resolver.
Determine se estas empresas que respondem ao seu perfil do cliente ideal, encontram-se suficientemente preocupadas revisando as respostas a a investigação que fez nos eventos.
Faça telefonemas àqueles que tenham uma alta qualificação em sua "lead score" e registre os dados no seu "Sistema" só se a qualificação é alta e se o comprador está de acordo em receber uma visita (Artigo: Que é uma oportunidade qualificada (lead)?).
Instrua sua equipe para que deixem marcadas suas credenciais, experiência e conhecimento nas reuniões, usando a força de sua marca e uma breve explicação sobre como ganha o prospecto com seu produto ou serviços.
Ajude a seus compradores a definir suas necessidades. Por exemplo pode oferecer-lhe uma consultoria de diagnóstico e reintegrar-lhe o dinheiro se realiza futuras contratações (Artigo: Como melhorar os resultados das vendas).
Aproveite esse trabalho para conhecer mais ao prospecto e para mostrar-lhe a qualidade de seu trabalho.
Proponha uma solução que esteja diretamente vinculada com as "brechas" descobertas.
Ganhe a confiança do prospecto mostrando-lhe que possui a capacidade para fechar as brechas conectando-o com um ou dois cliente seus.
Alente ao prospecto a eleger sua solução por escrito, assim pode-se destacar do resto dos concorrentes, mediante uma comparação direta usando informação de terceiras partes para suportar seus argumentos (ARTIGO: Como deve ser uma apresentação comercial?).
Ajude ao comprador a assinar o contrato fazendo que o primeiro passo seja simples e acessível.
Comprometa ao prospecto para que, como usuário, no futuro participe de apresentações para mostrar como usou o produto ou os serviços que você lhe brindou para crescer.
Sua tarefa não é fazer que o prospecto siga seu processo de vendas, senão ajudá-lo no caminho que o prospecto tem como comprador.

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PROF. Daniel M. Aisemberg
Director de IMPLANEX
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Mais de 25 anos prestando serviços de consultoria em empresas de serviços e tecnologia. Consultor especializado em Estratégias de Alianças, canais, Geração e detecção de demanda. Consultor dás empresas: Grupo ASSA, Novell, Datastream, Infosys, IDC, Soft Office, Servgate, Mercap, Compusistem, Inworx, American Switching Network, Synaptic Links.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR, do prof. aisemberg:

me ligue na semana que vem...

Descubra as brechas e venda mais

Que é uma oportunidade qualificada (lead)?

Como vender o que o cliente precisa e deseja?

Se não se reconhece a necessidade, não há venda

Preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta

Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar

Muitos ligações, alguns interessados, poucas vendas

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