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QUAL O MAIOR MEDO DO SER
HUMANO?
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artigos de apresentações
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artigos de vendas
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ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO
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Estudos demonstram que o
principal medo das pessoas não é a morte (esse é apenas o segundo), o
principal medo das pessoas é falar em público. Isso quer dizer que a
maioria das pessoas prefeririam pular de "bungee jump" amarrados com fio
dental, que fazer uma apresentação de vendas. Como disse o jornalista e
autor Roscoe Drummond: "a mente é uma coisa maravilhosa, começa a
funcionar quando você nasce e nunca se detém até que você tem que falar
em público!"
(Artigo:
VOCÊ TEM APENAS DEZ
SEGUNDOS).
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Na venda, todos os dias
nos enfrentamos com o medo: medo a ligar para o cliente, medo à
rejeição, medo a perder o pedido, medo a realizar apresentações e medo a
não atingir as expectativas dos demais (e as próprias). O medo pode nos
despertar pensamentos desagradáveis, tais como:
•
Que faço se me
pergunta algo que não sei responder?
•
Que acontece se
entende que a apresentação não é boa?
•
Que faço se o cliente
não presta atenção a minha apresentação?
Estas perguntas e dúvidas
sempre aparecem, inclusive quando sua performance tenha sido boa ou
satisfatória. O medo faz que sua imaginação trabalhe mais e por tanto
canse e se estresse acima do que precisa. O medo bloqueia a mente de
quem vende e impede que atinja todo seu potencial. Mas quando você
compreende que é apenas sua imaginação que causa tudo isso (porque ela é
capaz de distorcer a realidade), se concentrará na preparação e em
descobrir as necessidades do cliente
(Artigo:
Decifrando a psicologia
dos VENDEDORES).
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Quase todos os vendedores
experimentam um verdadeiro nível de ansiedade antes de uma apresentação.
A melhor solução é a experiência. Quantas mais apresentações faça,
melhores serão, é a única forma de superar o temor que muitos vendedores
(e especialmente os que estão começando) experimentam antes de uma
apresentação. O medo ao fracasso nos obriga a preparar-nos para evitar
os enganos ou as trapalhadas
(Artigo:
Antes de escrever uma carta de vendas, faça um
rascunho).
E lembrem as palavras
de Mark Twain: "o medo chamou à porta, abriu a confiança e não
encontrou a ninguém"...
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Artigo recomendado:
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Influencie a seus
clientes cientificamente
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